Câmara de Santarém vai usar mídia para auxiliar registros de sessões
Depois da paralisação das atividades no plenário durante o recesso parlamentar do mês de julho, a Câmara Municipal de Santarém anunciou que um dos principais projetos para o 2º semestre de 2013 será a TV câmara. Para os vereadores, a utilização das mídias deve auxiliar nos registros das sessões ordinárias, porém, o sistema de gravação já existe em áudio e serve de arquivo para consulta.
Agora a proposta é fornecer as sessões ordinárias em tempo real através da internet o que facilitará o acompanhamento dos trabalhos legislativos pela população.
Hoje, a chamada TV câmara foi utilizada como projeto experimental e ainda vai ser analisada, caso o projeto seja aprovado assim que as atividades legislativas retornarem as sessões serão disponibilizadas.
Após iniciar os trabalhos com muitas novidades no começo deste ano com o aumento no número de vereadores que passou de 14 em 2012, para 21 em 2013 e das sessões itinerantes, a Câmara Municipal de Santarém encerrou suas atividades no primeiro semestre, no dia 26 de junho último.
O recesso parlamentar dos vereadores deve durar cerca de um mês, quando os membros do Legislativo voltarão às atividades normais no dia 01 de agosto, próximo. Enquanto os vereadores desfrutam o recesso parlamentar, as assessorias nos gabinetes continuam de forma alternada.
Fonte: RG 15/O Impacto