Obras do “Minha Casa, Minha Vida” devem começar no mês de Julho
“Minha Casa, Minha Vida” é um programa do Governo Federal, em parceria com estados, municípios, empresas e movimentos sociais. Isso significa muito mais famílias realizando sonho da casa própria, mais renda para os trabalhadores e desenvolvimento para todo o Brasil.
No município de Placas, inicialmente 47 famílias foram contempladas pelo programa “Minha Casa, Minha Vida” e as obras de construção das casas devem iniciar ainda neste mês de julho. Na segunda-feira, dia 08, a Secretaria de Assistência Social, representada pela secretária Edina Ribeiro Alves, reuniu com o representante da COHAB, senhor Atanagildo Martins, o senhor Itamar (CCBN) e as famílias contempladas pelo programa. A reunião foi para assinar o termo de início da obras e entrega e assinatura do cheque moradia. Cada unidade habitacional teve um complemento em dinheiro por parte do Estado para a ampliação da obra.
Na oportunidade, a secretária Edina Ribeiro disse que sua equipe está se empenhando ao máximo para que todo o trâmite seja feito de forma ágil e com comprometimento social para que as famílias contempladas não percam prazo de entrega de quaisquer documentos exigido pelo programa.
Atanagildo Martins (COHAB) explanou os cronogramas do programa e falou sobre o cheque moradia onde o governo estadual contribui com parte de recurso que será passado direto para a construtora tendo o aval do proprietário da unidade habitacional. Este complemento do Estado é para ampliação da obra. O senhor Itamar (CCBN), responsável pela execução da obra, afirmou que ainda neste mês de julho os trabalhos de construção devem começar e a comissão de fiscalização formada por representantes das famílias, Município e Estado irão acompanhar de perto os trabalhos e que assim deve ser feito.
Para as famílias contempladas, esta foi uma grande conquista, pois o sonho da casa própria é o sonho de todos os brasileiros. Nesta fase final de assinatura de contrato, termo de início das obras e outros, as famílias se sentiram mais segura de que realmente o sonhou se tornou realidade.
Por: Assessoria de Imprensa/Edson Azevedo