Sahid Xerfan é mais um Secretário que deixa governo de Jatene
A renovação do contato com a Federação Paraense de Futebol para exibição, pela TV Cultura, dos jogos do campeonato foi o último compromisso de Sahid Xerfan à frente da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel).
Na semana passada ele entregou o cargo alegando problemas de saúde de um parente próximo a quem precisaria se dedicar.
Xerfan participou de entrevista coletiva na sede da Funtelpa e a assessores anunciou que ontem seria o último dia dele como secretário da Seel, uma vez que um dos compromissos era assinar esse convênio.
Na coletiva de ontem, o secretário de Comunicação, Ney Messias, disse que por enquanto ficará no cargo Christian Costa, hoje o adjunto. Ainda não há informações se o próximo titular do cargo será indicação do PP. A antecipação da saída teria se dado porque o agora ex-secretário quer cumprir os trâmites burocráticos para retornar à Câmara de Vereadores, de onde estava licenciado, até o dia 1 de fevereiro.
Ontem também foi assinado convênio com a Federação Paraense Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) para exibição, em Belém, das seleções brasileira e russa de nado sincronizado, evento previsto para o dia 6 de fevereiro.
Entre as prioridades da Secretaria está a reabertura do Estádio Olímpico do Pará, o “Mangueirão”, além da formatação de um calendário de grandes eventos esportivos e a valorização da relação com as Federações e Confederações Esportivas do Pará e do Brasil.
Xerfan é Vereador pelo PP, mas o nome dele teria sido uma escolha pessoal do Governador, uma vez que a legenda apoiou a campanha da petista Ana Júlia Carepa e ainda não estava oficialmente na base aliada.
SUBSTITUTO – Por enquanto ficará como titular da Seel, Christian Costa, hoje o adjunto. Ainda não há informações se o próximo titular do cargo será indicação do PP. (Diário do Pará)