Moradores se acorrentam no plenário da Câmara de Itaituba

Moradores do bairro Vale do Tapajós
Moradores do bairro Vale do Tapajós

Raimundo Alves, presidente do bairro Jardim Tapajós e mais quatro moradores resolveram fazer um protesto inusitado na sessão ordinária de quarta-feira, dia 21, na Câmara Municipal de Itaituba, no Oeste do Pará. Eles assistiram à sessão acorrentados.

Segundo Raimundo Alves, o protesto foi para chamar atenção da Câmara e da imprensa para o que ele considera como crítica à situação do bairro Vale do Tapajós, que estaria na mais completa escuridão, além de ruas intrafegáveis. A Diretoria Comunitária esteve lá para tentar sensibilizar o Poder Executivo a realizar obras no bairro, que segundo eles não responderam aos seus anseios feitos em documentos.

Presidente da Câmara, Wescley Tomaz, dialogando com os manifestantes
Presidente da Câmara, Wescley Tomaz, dialogando com os manifestantes

De imediato o presidente da Câmara, vereador Wescley Tomaz e o vereador Manuel Diniz dialogaram com os manifestantes, quando entraram  em contato com a Seminfra que mandou representante para negociar, ação que foi feita no gabinete do presidente da Câmara. Após ouvir as reivindicações dos moradores do Bairro, a Seminfra se comprometeu em atender suas exigências.

Com isso, eles interromperam o protesto, agradecendo a pronta intervenção do presidente da Câmara, Wescley Tomaz, que considerou a atitude dos moradores democrática e importante para que fosse aberto um canal de negociação, no que ele considera como legítima reivindicação e que a Câmara apoiou por considerar relevante.

Protesto dos moradores foi pacífico e surtiu efeito
Protesto dos moradores foi pacífico e surtiu efeito

Fonte: RG 15/O Impacto e Nazareno Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *