Abelhas assassinas fazem vítima no interior de Santarém
Uma pessoa morreu e duas ficaram em grave estado de saúde, após terem sido picadas por abelhas, na comunidade de Piracãoera de Cima, na região do Uricurituba, zona ribeirinha de Santarém, Oeste do Pará, na tarde de segunda-feira, 26. Peritos do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves (CPC) estiveram na comunidade para fazer a remoção do corpo da vítima fatal.
Já as outras vítimas foram socorridas por profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e conduzidas às pressas para o Pronto Socorro Municipal de Santarém (PSM), onde receberam tratamento médico e tiveram o quadro de saúde estabilizado.
Como nenhum órgão de segurança chegou a tempo para orientar os ribeirinhos, segundo os representantes da Associação de Moradores de Piracaoera, a solução foi queimar o enxame.
De acordo com o comandante do 4º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM), major Cláudio, na manhã desta terça-feira, 27, uma equipe da unidade foi destacada para Piracaoera, para verificar a procedência das abelhas e os riscos que estão causando para a população local.
O ATAQUE: A casa onde as vítimas estavam foi atacada pelas abelhas por volta das 14h30. Segundo testemunhas, o avô das vítimas, João Silva, estava se recuperando de um AVC e, como estava debilitado, não conseguiu sair do local e morreu. Noélia Gonçalves, neta de João, também não conseguiu sair da casa, por ser deficiente. O irmão de Noélia, Marcos Gonçalves, correu pedindo socorro, mas foi inevitável o ataque.
Fonte: RG 15/O Impacto