Praça do Mirante se transforma em reduto de bandidos

Praça do Mirante
Praça do Mirante

Os constantes registros de assaltos e vandalismo na Praça do Mirante, na orla de Santarém, no Oeste do Pará, preocupam a população e os parlamentares. Roubos celulares, notbook’s, relógios, carteiras porta cédulas, entre outros objetos são denunciados diariamente por pessoas que procuram a Praça do Mirante em busca de lazer.

Inconformado com a situação, o vereador Paulo Gasolina, líder do DEM, aprovou por unanimidade na sessão de terça-feira, 03, da Câmara Municipal de Santarém, um Projeto de Lei que garante segurança pública reforçada na Praça do Mirante.

Ele encaminhou ao prefeito Alexandre Von (PSDB) um pedido de autorização junto ao Departamento Municipal Competente o envio em forma de rodízio de seguranças ou policiamento para proporcionar segurança aos freqüentadores, geralmente turistas que visitam a Praça do Mirante.

Alvo constante de assaltantes, segundo o vereador Paulo Gasolina, o ambiente não tem iluminação adequada e a presença de vândalos e desocupados tem afugentado as famílias que se arriscam a visitar o belo e auspicioso local. Um dos principais pontos turísticos da zona urbana de Santarém.

VÍTIMA DE ASSALTO: Em junho deste ano, repercutiu em Santarém o atentado ocorrido contra o advogado Talles Amazonas, morador da Avenida Rui Barbosa, no Centro de Santarém. Ele foi vítima de esfaqueamento no dia 02 de junho, quando se encontrava na Praça do Mirante, atrás do Colégio Frei Ambrósio, durante uma tentativa de assalto.

Segundo testemunhas, Dr. Talles Amazonas estava no logradouro usando o seu notebook, quando foi abordado por dois homens em uma moto, que anunciaram o assalto. O advogado correu, mas os assaltantes o seguiram e aplicaram duas facadas em suas costas. O advogado foi levado para o Pronto Socorro Municipal de Santarém (PSM) onde recebeu atendimento médico e, por sorte, se recuperou do atentado.

A Praça do Mirante é um local bastante bonito e de onde os visitantes vislumbram o encontro das águas dos rios Amazonas e Tapajós, porém, ultimamente se tornou um ambiente bastante perigoso devido à falta de segurança. No ano passado, o local foi palco do assassinado de um vigilante, crime praticado por um Policial Rodoviário Federal e que se tornou de grande repercussão em Santarém e região.

Fonte: RG 15/O Impacto

Um comentário em “Praça do Mirante se transforma em reduto de bandidos

  • 6 de setembro de 2013 em 12:20
    Permalink

    mas é isso que acontece nas grandes capitais ,isso é só o começo se ai virar capital .

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *