Insatisfeito, deputado deixa PSDB e se filia no PROS
O ninho tucano no Pará vem sofrendo baixas políticas significativas. Em Itaituba o deputado federal Dudimar Paxiuba, eleito pelo PSDB, pediu sua desfiliação na tarde de segunda-feira, dia 30/09, oficializando assim seu ingresso na sua nova sigla PROS (Partido Republicano da Ordem Social) que faz parte da base aliada da presidenta Dilma Roussef e que foi criado recentemente.
Quando o governador Simão Jatene e a alta cúpula do PSDB tomou conhecimento da decisão de Dudimar Paxiuba em sair do partido, houve um rebuliço e tentaram persuadir Dudimar Paxiuba a desistir, mas o Deputado de forma irredutível disse não a todas as investidas.
Para Dudimar sua decisão não foi oportunista e nem abrupta, pois há muito tempo ele vinha amadurecendo essa idéia por considerar que não estava tendo o devido valor e reconhecimento no PSDB, citando alguns fatores para isso, entre os quais, vinha sendo relegado a plano secundário, mesmo sendo detentor de um mandato federal.
”Indiferença se paga com indiferença”, enfatizou Dudimar, reforçando sua mágoa com os tucanos que não lhe teriam dado o devido valor político.
Mas além de sua entrada no partido no qual ele será a liderança na região, Dudimar Paxiuba levou com ele vários outros políticos que também se filiaram na tarde de segunda-feira, sendo eles o vereador Gilmar Lira, de Aveiro (agora também na base política do prefeito Olinaldo Barbosa); Diomar Figueira e Agnaldo Cirino, ambos do PPS de Itaituba. Os vereadores da mesma forma alegam que estão saindo do PPS porque o partido não tem se importado com os vereadores em Itaituba.
ALIADOS DO DEPUTADO VÃO SER DEMITIDOS: É quase certa a demissão de todos os apadrinhados do deputado federal Dudimar Paxiuba, que ocupam cargos no Governo do Estado. O Deputado já não estava confortável dentro do PSDB e com a demissão do seu irmão da direção do Detran de Itaituba, João Paxiuba, ficou ainda pior o seu relacionamento com os tucanos e com aliados do governador Simão Jatene. Sobre os cargos, Dudimar Paxiuba indicou pessoas para a Cadeia Pública, SEDUC e para outros órgãos do Estado. Com sua saída do PSDB, haverá uma revoada de demissões.
EX-PREFEITO ROSELITO SOARES SE FILIA NO PMDB: Numa solenidade simples prestigiada por um número expressivo de simpatizantes, o ex-prefeito e empresário Roselito Soares, assinou às 20h40mins de terça-feira, dia 1º de outubro, sua ficha de filiação no Partido do Movimento Democrático Brasileiro(PMDB), atendendo convite do presidente da FAMEP e filho do senador Jader Barbalho, o jovem Helder Barbalho.
O ato da assinatura ocorreu na própria residência de Roselito Soares, com as presenças do ex-Prefeito e empresário Valmir Clímaco e também do presidente do PMDB local Wilmar Freire. Helder Barbalho não pode estar presente ao ato político, mas mandou mensagem que foi exibida em um telão na qual Helder parabeniza Roselito por sua entrada no PMDB, avaliando o gesto como de grandeza política já que o projeto político maior que prevaleceu foram os interesses de Itaituba e região.
Walmir Clímaco sintetizou a entrada de Roselito no PMDB com uma frase curta e objetiva: “Não trago a bandeira do ódio, nem guardo mágoas, nem ressentimentos políticos. Precisamos somar para o futuro da região”. Por sua vez Roselito Soares disse que aceitou entrar no PMDB porque vê de forma positiva o projeto político de Helder Barbalho para uma candidatura ao governo do Estado em 2014, criticando o que considera a omissão do governo do Estado que em três anos de governo veio a Itaituba apenas uma vez, demonstrando assim total indiferença política.
Fonte: RG 15/O Impacto
O Deputado Paxiuba fez um grande favor ao PSDB. Politicos dessa naipe, cachorro faz em toda esquina e ninguém quer………..E quanto ao Roselito? Esse já era……..o povo tem que extirpar do cenário esse tipo de político.
Ainda bem que esse Deputado insignificante assinou sua sentença de morte Politica. Sujeito petulante, sem caráter, e graças a Deus, sem votos. A coisa é tão descompensada, que se não fosse trágico, com certeza seria cômico. Cai, derruba quem está a seu lado, como árvore podre e ainda se acha. Recolha-se à sua insignificância.