“Minha Casa Minha Vida” poderá ser administrado pelo Sindicato dos Trabalhadores

Minha Casa Minha Vida
Minha Casa Minha Vida

Quase dois anos depois de iniciada a construção de milhares de casas populares em conjuntos habitacionais, na Avenida Moaçara e na rodovia Fernando Guilhon, na zona urbana da cidade, o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Santarém (STTR) poderá ser a entidade responsável pela administração do programa “Minha Casa, Minha Vida Rural”, no Município de Santarém.

A decisão definitiva será tomada pelo Conselho Deliberativo durante uma assembléia que a entidade vai realizar em novembro próximo. Na semana passada, representantes do Banco do Brasil, o agente financiador das casas, estiveram na sede do STTR, repassando informações a cerca do projeto aos líderes e delegados sindicais.

De acordo com o presidente da entidade, Manoel Edivaldo Matos, foi aprovado pelo Conselho Deliberativo que o Sindicato deve ser a entidade organizadora para trabalhar o programa, porém, essa deliberação ainda não é definitiva, pois precisa ser analisada ainda pela Assembléia Geral.

O “Minha Casa, Minha Vida Rural”, foi criado pelo Governo Federal para atender famílias fora da cidade e que atendam algumas exigências, entre elas, que sejam beneficiárias de reforma agrária.

FINACIAMENTO: A Coordenadoria de Incentivo à Produção Familiar (CPROF), gerentes regionais do Banco do Brasil Marcos da Costa e Jarbas Oliveira reuniram no mês passado, em Santarém, para tratar sobre o PNHR – Programa Nacional de Habitação Rural (Minha Casa, Minha Vida Rural). Também estiveram presentes na ocasião algumas cooperativas e o STTR. Ficou definido que essas instituições em parceria com a CPROF irão trazer as demandas para dar início ao financiamento das casas que serão contempladas pelo Programa.

O Programa Nacional de Habitação Rural – PNHR, integrante do Programa Minha Casa Minha Vida – PMCMV objetiva a produção ou reforma de imóveis aos agricultores familiares e trabalhadores rurais, por intermédio de operações de repasse de recursos do Orçamento Geral da União ou de financiamento habitacional com recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço – FGTS, reduzindo o déficit habitacional rural.

O PNHR possibilita que Entidades Organizadoras de todo o País possam firmar parceria com o BB para atuar no PMCMV/ PNHR organizando os produtores e trabalhadores rurais em grupos.

Fonte: RG 15/O Impacto 

Um comentário em ““Minha Casa Minha Vida” poderá ser administrado pelo Sindicato dos Trabalhadores

  • 17 de outubro de 2013 em 14:05
    Permalink

    Vamos torcer para que tais casas não sejam daquele \”MODELITO\”, existente na F, Guilhon. pois de certo não será por falta de terra na zona rural.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *