RELAÇÃO NOMINAL DOS SECRETÁRIOS CURUAENSES E SUAS RESPECTIVAS VOCAÇÕES

SECRETARIA DE AGRICULTURA – Raimundo Laurindo Santos da Costa – Lavrador.
SECRETARIA DE FINANÇAS E PLANEJAMENTOS – Fredson Sena – Ex-vereador.
SECRETARIA DE SAÚDE – Maria Delfina – Enfermeira.
SECRETARIA DE PESCA – Antônio Pereira – Comerciante e Agropecuarista.
SECRETARIA DE ESPORTE, CULTURA E LAZER – Daniel Damasceno – Comerciante e Desportista
SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE – Segundo a Prefeita, por falta da legalidade jurídica o setor Meio Ambiente será fundida ou incorporada à Secretaria de Pesca.
SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA – Até o fechamento desta edição nossa reportagem não teve acesso ao nome do novo titular. Oportunamente a população curuaense e o contribuinte irá efetivamente ter conhecimento do referido Secretário, afim de dirigir-se para soluções de pendências relacionadas ao setor.
LIXO: COISA FEIA – Nem bem a prefeita Adriana realizou a limpeza na Praça localizada no residencial Paraíso (Casas Populares), de maneira acintosa alguns moradores começaram a poluir novamente o referido lugar. Ou seja, jogar lixos e outras porcarias. Os moradores que gostam de limpeza agradeceram a atitude da Prefeita, entretanto, pedem que a mesma mande confeccionar depósitos para lixos, no sentido de minimizar o problema. Só assim, talvez seja uma semente de um pequeno trabalho direcionado a Educação Ambiental.
CORREIOS: COMUNICAÇÃO – Diversos moradores reclamam da demora na entrega de correspondências pelas Agências dos Correios. Isso causa um verdadeiro transtorno para a comunicação, e principalmente no ponto de vista comercial. Ocorre que, os funcionários da referida empresa alegam que a demora é em virtude da falta de nome nas ruas e travessas do Município. O pior disso tudo é que os emissários de outros municípios, ao enviarem as referidas correspondências, colocam números fictícios das casas nas respectivas correspondências. Tais razões devem ser objetos de ações voltadas para a solução do problema por parte da nova administração. Afinal, a população vislumbra a retomada do desenvolvimento e avanço em vários setores, inclusive no social.
APAGÃO: Os conselheiros Tutelares não devem limitar-se apenas na retirada de crianças e dos adolescentes de festas carnavalescas, conforme horário estipulado por lei. Várias são suas atribuições no sentido de defendê-los, conforme o ECA.
EXPLORAÇÃO INFANTIL: É comum a presença de crianças pelas ruas curuaense realizando vendas diversas, como também consumindo bebidas alcoólicas nos bares.
PERIGO: A brincadeira de papagaio nas proximidades de fiações elétricas é outro perigo. Tanto para os mesmos, como para os pedestres. Destarte, no último domingo pela parte da tarde uma “brincadeirinha” de mau gosto da garotada, deixou os moradores do Bairro Nossa Senhora do Carmo, várias horas sem energia elétrica. O motivo foi um curto-circuito provocado por linha de papagaio. A REDE CELPA por sua vez como sempre só foi resolver o problema quando bem quis e entendeu. Com a palavra, a quem de direito.
CARNALVAL: No último domingo uma pequena banda de música carnavalesca do município de Óbidos abriu oficialmente o carnaval no município de Curuá. A Praça Beira Rio ficou pequena para comportar centenas de foliões que ali foram interagir com a maior manifestação cultural do Brasil. Esse ano o bicho vai pegar na terrinha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *