TRE indefere liminar contra Tiririca

 

Tirica, Um palhaço na Cámara Federal

O plenário do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) indeferiu ontem, dia 18, por unanimidade, em caráter liminar, os dois mandados de segurança impetrados pelo promotor eleitoral Mauricio Lopes no processo contra o deputado federal eleito Francisco Everardo Oliveira Silva, que para quem não sabe é ninguém menos que o palhaço Tiririca (PR-SP). O mérito dos recursos ainda precisa ser julgado pela corte, mas não há indicação de que o resultado seja revertido. O promotor pedia um novo teste para aferir o grau de alfabetização de Tiririca e alegava que teve o direito de acusação cerceado pelo juiz da 1.ª Zona Eleitoral, Aloísio Silveira. Os dois mandados de segurança, na prática, pediam a anulação da audiência. A Corregedoria do Ministério Público de São Paulo abriu na semana passada processo para investigar se o promotor Mauricio Lopes teria cometido excessos na ação envolvendo Tiririca. O caso corre sob sigilo.

 Agência Estado

Um comentário em “TRE indefere liminar contra Tiririca

  • 19 de novembro de 2010 em 16:35
    Permalink

    considero que a justiça eleitoral de são paulo acertou em manter o mandato do Deputado Federal Tiririca.Considerando que o mesmo deveria ter sua candidatura acompanhado pelo MP antes do pleito eleitoral e não após o pleito como queriam!.No minimo a sua vitória nas urnas através da vontade popular é dizer que o povo clama por educação de qualidade e reformas urgentes do ensino infantil ao superior,precisamos romper o modelo tradicionalista e clientelista e cumpre oque a constituição federal afirma a educação com direito de todos:Pública e gratuita.O que não dá é continuar uma politica educacional baseada muitas vezes no copismo,no decoreba em palestras chatas e vazias.Cadê a escola nova?as pesquisas,as rodadas de aprendizagem defendidas por paulo freire.O dilema de filtro ainda continua com os vestibulares da vida,oq vem afirmar que apesar de agora não ser prioridades da elite mais para ingresso em uma universidade pública o aluno tem que ropem as dificuldades enfrentadas na escola pública através de estudo individual ou cursinhos pré-vertibulares,oq nos leva a deduzir que os mais pobres ainda levam desvantagens,enfim graças a Deus que no senso comum,no conhecimento popular apesar de não cientifico. Há pessoas a exemplo do deputado tiririca que consegue convercer as pessoas com sua expontaneidade, sinceridade e humildade.Esperamos que o Poder não mude sua cabeça e ele não esqueça de onde veio!e oq ele está passando. Minhares de brasileiro enfrentam todos os dias discriminação por não terem tido oportunidades de letramento,de não poderem aprender a acessar recursos tecnológicos,de serem discriminados até mesmo pelo seu sotaque regional.È mole,mais acreditamos que a eleição de tiririca será uma oportunidade impar de se afimar que nos seres humanos,apesar das nossas limitações,temos capacidades e valor e todos merecemos uma chance na vida.
    (Este mine artigo é dedicado a todos que por algum motivo na vida foram excluidos da oportunidade de estudar na idade própria,mais agora estão voltando!)

    Resposta

Deixe seu comentário aqui: