Alenquer tem até 2012 para atingir metas do Pró–Selo Unicef

Prefeito João Piloto, com a secretária de finanças Alda Luz e secretária de cultura Elaine Farias

No ponto de vista de políticas públicas, um dos melhores acontecimentos da administração do Governo João Piloto no ano de 2010, foi instituir através de Decreto, a implantação do Projeto “Pró – Selo UNICEF Município Aprovado”. O compromisso assumido, com força tarefa em andamento, está sendo conduzida pela articuladora Alda Luz e uma comissão composta por vários segmentos da sociedade civil organizada.
A missão dos componentes do referido Projeto, em consonância com a comunidade, famílias, autoridades, poder público, escolas, grupos religiosos e culturais, objetiva tão somente traçar estratégias, propiciar e priorizar melhor condição de vida para as crianças e adolescentes do município de Alenquer.
A UNICEF é uma Instituição idônea que tem como principal filosofia trabalhar na prevenção da integridade física das crianças e adolescentes. Portanto, a partir da inscrição do Município no Selo UNICEF, terá até 2012 para atingir as metas programadas, tais como: Saneamento Básico, Educação, Segurança, Meio Ambiente e Lazer. Caso aconteçam os avanços, Alenquer obterá o reconhecimento Internacional do “Selo UNICEF Município Aprovado”.
Ao todo, o processo dura 36 meses, período esse que as forças devem se unir e fortalecer as ações. A iniciativa do Selo UNICEF está articulada através do pacto com o Governo Federal, com abrangência de 09 estados da Amazônia Legal que, oportunizará através de indicadores, melhorias nas disparidades regionais, apoiando o Brasil no alcance dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM).

POLÍTICA – A população alenquerense está no afã que logo após a posse dos conterrâneos: senadora Marinor Brito e do deputado estadual José Megale, aflorem novas perspectivas de desenvolvimento para o Município ximango. Afinal, privilégios e oportunidades para uma cidade que se encontra na atual situação, por evidentemente escassez de recursos. Mais do que nunca, todos os ximangos estão esperançosos por melhorias em: Infraestrutura, saneamento básico, educação, cultura, saúde, segurança, agricultura, emprego e meio ambiente.
AGRADECIMENTOS – Primeiramente elevamos nosso pensamento a Deus para agradecer todas as dádivas inerentes ao nosso viver. Agradecemos principalmente por ter nos colocado no mundo no seio de uma família, fraterna, sublime e solidária. Agradecemos à direção do “Jornal O Impacto”, na pessoa do Sr Admilton Almeida, por nos dar a oportunidade de escrever para o melhor semanário do Oeste do Pará. Agradecemos aos leitores assíduos de nossa página, as críticas construtivas e os incentivos direcionados ao nosso trabalho. Infelizmente, por ossos do ofício, muitas das vezes publicamos notícias patéticas e/ou que contrariam interesses unilaterais. Na oportunidade, desejamos a todas as famílias, um ano de muita paz, saúde, prosperidade e realizações.

Por: Hemenegildo Garcia / Fone:  (93) 9143-3908 / e-mail: rhgarcia2008@hotmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *