Resolvido problema de combustível das viaturas da Polícia Militar do Pará

Devido a um problema acumulado na gestão anterior, viaturas das 2ª e 4ª Zonas de Policiamento (Zpol), que compreendem os bairros de Nazaré, São Brás, Canudos, Fátima e Cremação, respectivamente, ficaram paradas por falta de combustível nesta terça e quarta-feira (4 e 5/1). Segundo o Major Carmo, da assessoria de comunicação da Polícia Militar, “as viaturas estão sendo abastecidas gradativamente e ainda hoje todas estarão nas ruas”, frisou.

De acordo com o secretário de Governo, Sérgio Leão, o governo do Estado, em caráter de emergência, liberou na quarta-feira (5) R$ 850 mil para garantir o abastecimento de viaturas da PM. Com a medida, a instituição conseguiu assegurar o policiamento ostensivo, sem interrupções.

As viaturas vinculadas à 2ª e 4ª Zpol foram recolhidas temporariamente no pátio da Seccional de São Brás, na manhã de terça-feira (4), devido ao término da cota mensal de combustível. O problema é decorrente de dívidas acumuladas pelo governo anterior com fornecedores, especialmente prestadores de serviços, como postos de fornecimento de combustível.

O Major Carmo esclareceu ainda que o problema constatado foi apenas em Belém; assim, o policiamento em todos os municípios do Pará continua funcionando normalmente. Na Região Metropolitana de Belém, cerca de 170 viaturas são responsáveis pelo patrulhamento.

Secom / Agência Pará

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *