Comunidades de Santarém e Aveiro serão atendidas no Barco-Hospital Abaré

Barco-hospital Abaré
O início das atividades do projeto Unidade Saúde da Família Fluvial – USFF, lançado no dia 07 de dezembro de 2010 por representantes das prefeituras de Santarém, Belterra Aveiro, ministério da Saúde e Projeto Saúde e Alegria (PSA) e Terre Des Hommens, será a partir de quarta-feira (12).

Os trabalhos serão realizados nas dependências do barco-hospital Abaré, de propriedade do PSA, com atendimentos de urgência e emergência, odontológicos, consultas médicas e de enfermagem, coleta de PCCU, exames laboratoriais, acompanhamento e controle de tuberculose, hanseníase, pré-natal, teste do pezinho, vacinação de cães e gatos, entre outros. A equipe formada por médicos, enfermeiros, odontólogos e outros profissionais, será coordenada pela enfermeira Marcela Brasil, que é instrutora/supervisora da USFF. Os primeiros atendimentos serão realizados em trinta e oito comunidades da região doTapajós/ RESEX, começando por Vila Franca até a comunidade de Samaúma. As atividades encerrarão no dia 30 de janeiro.

Para marcar o início das atividades, a secretaria municipal de Saúde (SEMSA), em parceria com o Projeto Saúde & Alegria e Terre Des Hommes, farão no dia 12 de janeiro uma programação para desejar boa viagem à equipe que vai trabalhar na Unidade de Saúde da Família Fluvial. O encontro será no próprio barco Abaré, que estará ancorado no Terminal Fluvial Turístico. (PMS)

Portal na Hora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *