Clube da Bola Ed. n° 816

No último dia 13/01, quinta-feira, portanto, ontem esteve trocando de idade a bela jovem/senhora Suellen Colares, esposa do titular das requentadas desta coluna, na foto, ao lado do anjo dos olhos azuis, filha do casal e afilhada do Mestre Lau, Sophia Colares. A bela jovem/mulher e senhora mereceu todo o carinho e atenção da família nesta data tão querida. Uma dedicação especial do Esposo e dos filhos Sophia, Aimê e Gustavo: “…Nós te amamos tanto e você sabe. Somos apaixonados pelo nosso relacionamento, pois em nós, algo sublime se completa. Talvez seja mesmo essa química especial que nos transformam quando ao lado estamos. Somos felizes com você. No dia 13/01  você esteve em nossos abraços e nos nossos beijos, a prova desse carinho. Amamos você esposa e mãe querida, por isso brindamos seu dia, desejando somente as mais felizes concretizações para o seu existir. Feliz aniversário, Deus te abençoe. Nunca se esqueça que você tem em nós, um ponto de apoio, um aconchego em todas as situações. Te amamos muito, feliz aniversário e tenha, muitos e muitos anos de vida….”.
*** Jogando amistosamente no último final de semana o time da Seleção de Máster do Bairro Pérola do Maicá, sob o comando do competente treinador Dico (nunca fez mágica numa súmula), presidência do desportista Ronaldo Costa e do diretor de Marketing, Junior Xavier, empatou com a fortíssima equipe de Máster do Poeirão, em 2 a 2, com a presença de um grande número de torcedores no bonito gramado do bairro, que tem o total apoio da AMBAPEM – Associação do bairro. O próximo desafio da equipe de Máster da Pérola do Maicá é enfrentar o time do Stopim, do professor Afonso Cupu, que ainda não confirmou o sensacional amistoso para 2011. Segundo Junior Xavier, o treinador Cupu está estudando uma data para confirmar o duelo histórico entre Máster do Bairro Pérola do Maicá x Stopim, onde se espera um público de 10 mil pessoas.
*** A assessoria particular do centro avante Branco enviou um comunicado diretamente de Óbidos, onde o craque do Clube dos 50 se encontra gozando férias, que o atleta está se cuidando todos os dias subindo e descendo a ladeira da cidade para recuperar neste ano a artilharia perdida para o seu concorrente Didi. Segundo Branco, os gols marcados pelo centroavante Didi foram em sua grande maioria por falhas dos fracos zagueiros que ele encontrou pela frente, prometendo não dar chances para ninguém em 2011. Branco também vai concorrer com outros fortíssimos candidatos, como: Juarez, Dorivan, Matias e Paulinho.
*** Pensa você amigo peladeiro em um domingo legal. Um bate-papo sensacional, descontraído, onde se tem oportunidade de falar de tudo e de todos. Esse foi o quadro propiciado no tradicional e gostoso Barzinho “Sabor da Gula”, que também pode-se chamar de “GELA GUELA”, que tem a coordenação do amigo Arlison, genro do dono do pedaço, o ex-peladeiro e primeiro campeão das peladas oficiais da cidade: DONALDO PEDROSO. As imagens mostram momentos de lazer, descontração e entretenimento dos amigos presentes: No Gela Guela,  na foto primeira  Wagner, Alfredo, Nahor. Na segunda completam a bancada os também amigos: Arlison, Ranieri, Donaldo e Bira (Prefeito do Rio da Ilha). Menu do dia: Pato no Tucupi, Churrasco e Galinha Caipira. Tudo regado a um cervejinha estupidamente gelada no Gela Guela. Vá ao Barzinho “Sabor da Gula” nos dias de domingos e saiba de tudo o que acontece pelo mundo afora. Ali vai desde o futebol em todos os níveis, política, cultura, segurança, robótica a era nuclear. É mole ou quer mais.
*** Um dos momentos de suma importância para a Associação Atlética Social e Peladeira Campo Novo, durante a confraternização do clube, quando na oportunidade foi empossado o novo quadro diretor. Na foto, a presença do então presidente e atleta Argemiro falando aos presentes e passando o cargo para o novo presidente eleito Silvio César, que irá dirigir os destinos do tradicional clube peladeiros de nossa região no biênio 2011/2012, ficando o ex-presidente, agora como vice. Temos conhecimento, através de alguns associados do clube, que a principal meta dos novos dirigentes é colocar a iluminação no belo gramado do Campo Novo, para melhor atender a todos os participantes, convidados e associados. Dizem que certos peladeiros já não são mais aqueles “docinhos” e não estão aguentando os fortes raios de solares que agora chega até às 18 hs, em pleno vapor. Sem iluminação a partida geralmente começa às 17hs, equivalente às 16hs locais. Com iluminação, as partidas podem muito bem ter seu início a partir das 18hs entrando pela parte da noite, com uma temperatura mais amena e suportável, para atletas como Xavier, Cristovam, Álvaro, Ricardo, Emanuel Júlio, Paulo Vieira, Cabral, Tarquínio, Adão, Elias e alguns outros mais. (não é que estejam velhos, é que o tempo é cruel…).
*** Depois de todos realizarem com sucesso suas confraternizações, somente agora, como já é de costume, a Associação Peladeira do Municipalista fará a sua. Será neste domingo, 16, com início às 9hs, no Campo do Parque, com o jogo entre as equipes A e B da Associação, terminando com muito samba, suor e cerveja, na sede do Sindicato dos Funcionários Público, órgão representativo da equipe. A diretoria do Municipalista, através de seu presidente Nahor e demais assessores como o atacante Pedro “Love” Borges e o atleta Tomé Guimarães, está caprichando nos detalhes para que tudo saia dentro dos conformes. E haja mé!
*** Com a chegada do novo ano, começa a movimentação dos Peladeiros do Poder Legislativo Municipal de Santarém, sob o comando do treinador e administrador Dom Raimundo de La Paca. Fala-se muito de novos reforços que não atuaram pela equipe durante o ano de 2010 e que estarão aptos para integrarem a pré-temporada do elenco para o ano em curso. Trata-se do apoiador Miltinho Gaúcho e do meia Betinho, que se encontram em plena forma para enfrentarem qualquer parada indigesta pela frente. Raimundo de La Paca segue a procura de um novo goleiro para disputar posição com o até então titular Andreo Rasera. Confirmados estão: Dailson, Jonas, Clayton, Arlison, Betão, Fred, Reginaldo, Neves, Alexandre, Edmundo,  Colares, Osvaldo,  Lair, David, Andreo, Betinho,  Miltinho, Oti Santos, Cabral, Olivar, Eduardo, Nonato e o mais novo reforço, o perigoso e ingrisilhado atacante PIMPOLHO.
*** Parabéns ao senhor Astégio Bernardo Araújo (foto), que estará completando neste final de semana, precisamente no dia 17/01, segunda feira, 76 anos de bela existência e risonhas primaveras, ao lado de sua dedicada esposa, a professora e guerreira Sérgia Corrêa Araújo (foi minha querida mestra). Seu Astésio é genitor do peladeiro Clayton, que sempre mostra sua “catiguria” no Campo do Hilarinho. Nosso aniversariante da semana foi por muitos anos diretor da ECAD em Santarém, onde prestou relevantes serviços em prol do desenvolvimento de nossa área musical, dando maior força a todos que iniciavam na carreira artística musical em nossa região. Pelo seu edificante trabalho, Astésio formou um grande círculo de amizade, onde sempre tem merecido o respeito e a admiração de todos, fruto do seu legado construído através de suas obras com retidão e honestidade no seu trabalho. Parabéns, portanto, ao seu Astégio Araújo, gente da gente e merecedor da justa homenagem que este espaço lhe proporciona.
*** Do outro lado da cidade, na Associação Atlética Peladeira Campo do Hilário, espera-se por uma luta sensacional entre os peladeiros e atletas que sabem realmente fazer gols: ELTON X DIOGO, os dois peladeiros possuem média de 2 a 3 gols por pelada, causando inveja a qualquer peladeiro que se preze. Correndo por fora e que podem surpreender estão os craques Carlos Eduardo, Henderson, Campos, Patrick e Fabrício. A guerra já começou na primeira pelada oficial do ano, quando a equipe do zagueiro do ano Zé Matos, Elton (artilheiro do ano) e Vavá (craque máster), iniciou o ano goleando impiedosamente o seu oponente pelo placar de 12 a 6. Sábado tem mais…
*** Pelo lado do Novo Arraial, que brevemente estará se mudando para o seu Centro Peladeiro definitivo e oficial na região do Eixo Forte, graças ao esforço de todos os peladeiros do mais antigo clube de peladas da cidade, sob a presidência do amigão e competente Otávio Rêgo, a associação também tem seus artilheiros como Isaac, Pedro Lavor (foto), Lezildo, dentre outros nomes que prometem empenho e muita dedicação no ano esportiva peladeiro do Novo Arraial. Pedro Lavor é um dos craques peladeiros da Associação que promete através de sua assessoria desbancar a tudo e a todos que trilharem seu caminho em 2011. Através de sua secretária particular, Pedro Lavor informou que não vai ter pra ninguém, que desculpem os Eltons, Didis, Argemiros, Tonis, Guaras, Matias e Brancos da vida, mas este ano só vai dar Pedro Gol na cabeça.
*** Volto na próxima sexta, se Deus quiser, entupido de novas emoções com as requentadas do Clube da Bola. Leia sempre os melhores blogs do Estado do Pará: www.jbvcolares.blogspot.com/peladapeladeiros. blogspot.com. E-mail: josecolares-colares@hotmail.com.

Um comentário em “Clube da Bola Ed. n° 816

  • 14 de janeiro de 2011 em 17:47
    Permalink

    Colares, sou assíduo leitor da sua coluna…fã incondicional do Djalma (Jamas) o bolero do século, pra mim, mais importante que Pelé…heheh…
    Estou há mais de 10 anos longe da minha amada Santarém. Atualmente em Palmas-TO, Gerente do Banco da Amazônia, mas doido de saudades daí…Um dia volto de pijama pra curtir essas preciosidades…Pipa, dentre outros…
    Um grande abraço,
    Miguel Seiffert (o alemão)…

    Resposta
    • 9 de janeiro de 2013 em 13:46
      Permalink

      Miguel,
      Lembra dos idos de 1971, Av. Rui Barbosa esquina com Otaviano de Matos ainda garotos, jogavamos bola na rua em frente de casa. Entra em contato: rudilima@hotmail.com
      Rudimar

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *