Traficante preso com 15 quilos de cocaína em Oriximiná

Denis Viana foi preso em Oriximiná

Uma megaoperação da Polícia Federal e da Força Nacional resultou na prisão do traficante Dênis Viana, de 28 anos, no porto da cidade de Oriximiná, no Oeste paraense. A ação foi na quinta-feira, por volta das 17h30. Dênis estava viajando sozinho e com ele foi encontrado aproximadamente 15 quilos de cocaína pura, além de ingredientes que seriam utilizados na decomposição da droga.

O traficante, que não resistiu à prisão, disse que a droga foi trazida do Estado de Roraima. A Polícia acredita que na verdade ela foi trazida da Bolívia. A prisão em flagrante aconteceu dentro da lancha Cidade de Oriximiná, que partiu de Manaus, no Amazonas, minutos após a embarcação chegar ao porto do município de Oriximiná.

Policiais altamente armados chegaram por volta das 16h30 em duas viaturas da Força Nacional vindas de Óbidos. Ao chegarem no cais, eles se dirigiram até a balsa que serve de ancoradouro. Pediram para que as pessoas se retirassem do local e interditaram a área e ficaram à espera da lancha Cidade de Oriximiná.

PRISÃO
Após a lancha se aproximar da balsa, os policiais invadiram e disseram aos passageiros que sabiam que alguém estava conduzindo drogas, portanto, iriam revistar as malas de todos. Mas não foi necessário revistar todos, logo no início dos assentos os policiais encontraram uma bolsa que continha cerca de dois quilos de cocaína.

Ao questionarem se havia mais, o traficante confessou que a maior parte estava dentro de uma mala cinza no porão da embarcação, com as demais malas dos outros passageiros. Um passageiro disse que ouviu o traficante dizer aos policiais que pretendia levar a droga até Santarém e para isso iria receber uma moto.

O delegado Bentes, da Polícia Federal, que comandou a operação, não quis gravar entrevista, mas demonstrou que se tratava de um traficante de alto nível, que tem muita influência na região e que já estava sendo monitorado há algum tempo.

Fonte: RG 15/O Impacto e DOL

Um comentário em “Traficante preso com 15 quilos de cocaína em Oriximiná

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *