Santarém define ações da campanha do “SIM”

Membros dos comitês reuniram ontem

Membros da Frente Pró-Estado do Tapajós e seis comitês da campanha do “SIM” existentes em Santarém se reuniram na noite de ontem, na sede da Frente, para definir ações a serem desenvolvidas todos os dias da semana até ao dia do Plebiscito. A idéia é desenvolver uma grande campanha  por meio de blitz, adesivagem de carros, motos, fixação de cartazes em casas, prédios, embarcações, palestras e caminhadas.

Ficou definido que cada comitê terá liberdade para adotar o próprio método a ser desenvolvido, porém, haverá dias em que todos farão uma ação unificada para acelerar o ritmo da campanha.

Além de Santarém, a campanha pelo Sim vem sendo intensificada nos 27 municípios que irão compor o estado do Tapajós, todos receberam uma boa quantidade de cartazes e adesivos para fortalecer a mobilização nas ruas.

 No campo cultural também serão desenvolvidas ações para massificar o voto no Sim. Uma peça de teatro contando a história de uma mulher grávida na Transamazônica está sendo preparada para ser apresentada em Belém. Uma equipe de Santarém se deslocará para a capital, com a finalidade de ajudar no trabalho de convencimento dos belenenses.

Ivo Rabelo – coordenador do Comitê Pró- Estado do Tapajós da grande área do Aeroporto Velho, tem concentrado ações em reuniões, palestras em praças publicas, panfletagens e cartazes. O coordenador promete intensificar o trabalho, “essa é uma oportunidade que não pode ser desperdiçada, o momento é do povo ouvir e  entender o que de fato está acontecendo, um momento histórico que estamos vivendo” disse.

Representantes de diversos segmentos da sociedade estão envolvidos nos comitês. Um deles é Jean Carlos, pastor da Igreja Presbiteriana Independente, e um dos coordenadores do comitê da grande área do Santarenzinho. “Eu tomei a decisão de me envolver no movimento, porque eu quero ser mais uma voz que grita, para tirar um povo que vive na miséria, miséria de recursos, idéias e sonhos, essa é nossa vez!”, concluiu o pastor.

Fonte: RG 15/O Impacto

7 comentários em “Santarém define ações da campanha do “SIM”

  • 25 de novembro de 2011 em 09:27
    Permalink

    vejo que as maior estratégia para o sim sair vitorioso não é aqui é até uma questão de inteligência todos nós sabemos que temos que diminuir em belém e região metropolitana a rejeição pelo sim e temos que fazer isso rápido e inteligentemente como:Em primeiro lugar não medindo forças com governo e nem com as forças contrárias e sim articulando e procurando estratégias de adesão,segundo as forças da região politica,comercial,esportiva,trabalhadores rurais entre outras tem que se articular e tentar fazer isso em belém.Chegou a hora da região que durante estes 511 anos ajudou agora queremos ajuda.Cada tapajoara ou tapajônico que tem internet em casa pode fazer sua parte.Tomare que não tire o navegá pará do ar!passando mensagens para belém e santarém,o comite geral tb pode colocar no site um forúm de debate em prol do novo estado,além de poder fazer uma enquete com os internaltas para podemos saber onde o movimento esta mais fraco e intersificar a campanha dom sim e por ultimo não podemos aceitar que o 77 já perdeu,não tem jeito a hora agora não é de discursão de quem vai ser o novo governador isso ai é outro debate!

    Resposta
  • 10 de novembro de 2011 em 14:16
    Permalink

    Eu quero ver nascer o meu Estado, tao sonhado, tao esperado. Quero que os meus filhos tenham aqui as oportunidades que eu precisei buscar em outro estado porque no Estado do Pará nao somos ciadadaos, somos apenas eleitores e so somos lembrados pelo governo do estado a cada quatro anos…

    Resposta
  • 9 de novembro de 2011 em 15:09
    Permalink

    Irmãos do Pró-Tapajós, mesmo estando longe, minhas orações são pela nossa Vitória, no dia 11 de dezembro.

    Resposta
  • 9 de novembro de 2011 em 11:25
    Permalink

    Manoel, que legal cara.. mandou bem irmão!

    Resposta
  • 9 de novembro de 2011 em 09:37
    Permalink

    SEGUE UM BELO TEXTO QUE DEMONSTRA A REALIDADE DO MOMENTO, EM QUE A SOCIEDADE DA REGIÃO OESTE DO ESTADO, DEVE REFLETIR E LUTAR PELA CRIAÇÃO DO ESTADO DO TAPAJÓS: É NOSSA ÚNICA OPORTUNIDADE DE LUTARMOS PELO DESENVOLVIMENTO REGIONAL E MELHORES PERSPECTIVAS INDIVIDUAIS DE CADA CIDADÃO E SUAS FAMÍLIAS: QUEM VOTA NO NÃO E PORQUE: – NÃO nadou no Tocantins e NÃO nadou no Tapajos. – NÃO andou na Transamazonica e NÃO andou na Santarem-Cuiaba. – NÃO conhece o Sul do Para e NÃO conhece o Oeste do Para. – NÃO precisa de mais Hospitais e NÃO precisa de mais escolas. – NÃO comeu Tucunare e NÃO comeu Tambaqui. – NÃO conhece a p…raia do Tucunaré e NÃO conhece Alter do Chão. – NÃO ficou preso num atoleiro e NÃO ficou preso numa barreira do MST. – NÃO torceu no Zinho Oliveira e NÃO torceu no Colosso do Tapajós. – NÃO sofre com falta de energia e NÃO sofre com falta d\’agua. – NÃO dancou nas exposições e NÃO conhece o Sairé. – NÃO precisa de carro 4×4 e NÃO precisa de barco. – NÃO se importa com o presente e NÃO se importa com o futuro dos outros que eles mesmos chamam de irmãos paraenses. – NÃO enxerga a realidade e NÃO enxerga as oportunidades. – NÃO tem filhos sem faculdade e NÃO tem pais sem assistência médica. Texto de Eugenio Allegreti, morador do atual sul do Pará, com alguns acréscimos meus.

    Resposta
  • 9 de novembro de 2011 em 09:20
    Permalink

    Tem gente daqui da região do Tapajós que nascem envelhecem e morrem sem conhecer a cidade de Santarém. Agora imaginem quem mora a mais de 1800km da capital do estado, como por exemplo; Santana do Araguaia, Jacaréacanga, Trairão, Terra Santa.. em fim, cidades abandonadas pelo governo. Então minha gente, tá bom já de sofrimento. SIM AO TAPAJÓS.

    Resposta
  • 8 de novembro de 2011 em 16:57
    Permalink

    ESSA OPORTUNIDADE É IMPAR, TODOS DEVEMOS NOS DAR AS MÃSO PARA ALCANSARMOS ESSE OBJETIVO, ESTÁ MAIS DOQUE NA HORA DE SE DA UMA LIÇÃO NESSES MALANDROS DE BELÉM QUE QUEREM LUCRAR SEM TRABALHAR. MEU LEMA É ESSE: DIVIDIR PARA INTEGRAR ESSSA REGIÃO QUE É SEMPRE DESPRESTIGIADA. VAMOS LÁ GENTE DO POVO

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *