Prefeito Chico Alfaia participa da entrega do troféu Índio Pauxi

Evento realizado pela Associação dos Obidenses Residentes em Manaus, premia conterrâneos que se destacam pelos seus trabalhos sociais.

O prefeito de Óbidos, no oeste do Pará, Chico Alfaia, participou no sábado (23), da XIV edição do Troféu Índio Pauxi, realizado pela Associação dos Obidenses Residentes em Manaus (ADORM). O evento ocorreu na sede do Clube Fazendário em Manaus, capital do estado do Amazonas.

O troféu Índio Pauxi, homenageia através de Diploma de Mérito e uma estatueta de madeira, simbolizando o Índio Pauxi – tribo que habitava a região onde hoje está localizada a cidade de Óbidos – filhos de Óbidos que se destacaram por seu profissionalismo e pelo trabalho desenvolvido para comunidade obidenses em particular.

Os agraciados foram apontados por meio de seletiva realizada por uma comissão composta por empresários obidenses que residem em Manaus, e por membros da ADORM.

O prefeito obidense, o primeiro chefe do Executivo a participar do evento, foi o convidado especial da noite e entregou os troféus. Alfaia saudou os participantes e parabenizou os homenageados. “Antes de tudo ressalto que é uma honra estar participando dessa bonita festa que além da homenagem, ela reconhece os obidenses de bem que através de seus estudos, através de suas posturas, se colocam a disposição de nossos irmãos de Óbidos e porque não dizer de todo o Brasil. Parabenizo a cada um dos agraciados com este importante troféu”, disse.

Os premiados deste ano foram: Antônio Morais de Aquino, engenheiro elétrico com pós-Graduação em administração hospitalar; Cimar Garcez, fotógrafo; Daniel Vasconcelos, cirurgião dentista, professor universitário, membro do Conselho Regional de Odontologia e apresentador do programa TV Interativa; José Júlio Maciel Pinto, professor na cidade de Óbidos, estudioso em produtos naturais, articulador no combate ao abuso de exploração de crianças e adolescente; Luiz Otávio do Canto Lopesprofessor universitário, graduado em geografia, pós-graduado em recursos naturais; Rosinaldo Cardoso, vereador, cantor, compositor e líder do grupo musical Trio Recordações;  William Canto, empresário, com forte atuação em trabalhos humanitários de forma voluntária em vários seguimentos.

Reconhecimento

Paulo Onofre, presidente da ADORM, ressalta que a premiação surgiu para incentivar as iniciativas de cunho social que são realizadas por obidenses em diversos estados da região. “Já é um grande desafio sair de uma cidade pequena como Óbidos para viver em uma capital, imagina desenvolver projetos e ações que beneficiem não só a nossa comunidade, mas o público em geral. Por isso a 14 anos criamos esse reconhecimento através do troféu Índio Pauxi, pra reconhecer, incentivar e acima de tudo impulsionar esses ilustres filhos de Óbidos a cada vez mais seguirem com os seus projetos e benfeitorias”.

Fonte: RG 15/O Impacto e Ascom/PMO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *