Encontro Regional sobre Biodiversidade começa nesta quarta-feira, na Ufopa

O III Encontro Regional Sobre Biodiversidade e Biologia de Organismos Neotropicais (III Biobon) ocorrerá esta semana, de 27 a 30 de setembro de 2017, no Auditório da Unidade Tapajós, da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), em Santarém (PA). Promovido pelos alunos do curso de Bacharelado em Ciências Biológicas do Instituto de Ciências e Tecnologia das Águas (ICTA), o evento destina-se a profissionais, estudantes e membros da sociedade civil interessados no tema Biodiversidade.

Em sua terceira edição, o Biobon visa a incentivar a formação de parcerias futuras entre alunos, técnicos e pesquisadores participantes e a fortalecer redes de pesquisa que promovam a redução de lacunas de conhecimento sobre a biodiversidade amazônica. O encontro contará com minicursos, mesas-redondas, palestras e apresentações de trabalhos em formatos oral e pôster. O evento é coordenado pelo professor Leandro Lacerda Giacomin, do ICTA.

A abertura oficial do evento ocorrerá na quarta-feira, dia 27 de setembro, a partir das 13h30, no Auditório da Unidade Tapajós. A programação contará com a mesa redonda “Desafios para o avanço do conhecimento botânico na Amazônia Centro-oriental: caminhos para a flora paraense”; e as palestras “Aplicações da espectroscopia no infra-vermelho (NIR) próximo em taxonomia vegetal” e “Nem na saída nem na chegada: conhecendo padrões e processos populacionais de plantas amazônicas”. Na tarde de quinta-feira, dia 28, o debate continua com a mesa redonda intitulada “Desafios para o avanço do conhecimento sobre a fauna na Amazônia Centro-oriental”.

Fonte: RG 15/O Impacto e Ascom/Ufopa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *