Terceira idade tem respeito, carinho e dia dedicado a beleza

Mulheres da melhor idade receberam tratamento especial

O município de Aveiro em sua proposta administrativo de inserir o homem como um todo na questão cidadania também tem inserido o idoso em seus programas sociais mantidos pela Secretaria de Ação Social, através do seu Centro de Referência Social (CRAS).
Com essa proposta avançada, vem desenvolvendo atividades com o grupo da terceira idade, onde eles praticam danças, exercícios físicos, jogos, atividades lúdicas com brincadeiras diversas, passeios etc…
Os idosos são coordenados por dois monitores: Adneusa Marques e Marlon Dantas, assistente social Adelciane Araújo e pedagoga Rosilene Soares, mas como a política social do idoso não se volta apenas às atividades rotineiras do programa, promove eventos variados, entre eles o “Dia D da beleza da Idosa) ocorrido durante a manhã de quarta-feira, dia 17, no auditório do próprio CRAS. A ação social teve apoio do prefeito Manuel Sales e do secretário e vereador licenciado Aloísio Souza.
Logo cedo pela manhã elas foram chegando e esbanjando bom humor e saúde. Numa ação solidária coletiva que contou com grupo de voluntárias composto por Ana Cláudia, Soraya, Taine Marques, Maria das Dores e Aparecida, as idosas assistidas pela Ação Social tiveram direito a manicure, pedicure, se maquiaram, cortaram e pintaram os cabelos, além de lancharem no local. Atualmente 50 idosos(as) são atendidas pelo CRAS em Aveiro.
Para a Coordenadora do CRAS, pedagoga Rosilene Soares, mais uma entre as inúmeras ações do setor tem como meta a valorização da terceira idade, além de ajudar na elevação da alta estima para que os idosos(as) possam ter um processo de envelhecimento ativo, digno e saudável com prevenção aos maus tratos, já que contribuíram e ainda contribuem para o desenvolvimento da cidade, devem continuar merecedores do respeito de toda uma sociedade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *