DETRAN realiza trabalho de educação no trânsito em Placas

Placas Professores recebem curso de educação no trânsito

ODETRAN – PARÁ, através de sua equipe de coordenadoria de educação, esteve no município de Placas realizando um curso de educação no trânsito. Este é um projeto do órgão onde se trabalha com professores da rede de ensino público objetivando repassar o conhecimento sobre segurança e prevenção no trânsito, e transmitir esse conhecimento em sala de aula às crianças, jovens e adultos e que isto venha fazer parte das disciplinas na sala de aula.

O curso incentiva prática em todas as disciplinas que podem ser agregadas no período de aula, onde o professor construirá uma base educando o aluno sobre segurança no trânsito. Dentro deste projeto, abrange todos os níveis escolares, desde o pré-escolar ao ensino médio.

Segundo informou João Veigas, coordenador da equipe do DETRAN, este é um projeto novo e Placas consta como o sétimo Município atendido pelo projeto, e isto só foi possível através de uma solicitação feita pelo Município no inicio deste ano.

Mais de cinqüenta professores participaram do curso e ficaram otimistas com a proposta, pois acreditam que é possível sim, contribuir para que o trânsito de Placas seja educado. Além do curso voltado diretamente aos professores, a equipe visitou várias escolas no período de aula, onde os alunos tiveram a oportunidade de debater sobre o assunto e produzir material que também servirá de conteúdo para o melhoramento dentro do projeto.

O curso que durou seis dias teve seu encerramento na quarta-feira, dia 24, na Câmara Municipal. Os professores elaboram proposta de ação imediata ainda para este ano letivo, no intuito de colocar em prática o que aprenderam e com isto contribuir para melhorar a educação no trânsito.

No encerramento, a equipe do DETRAN agradeceu o empenho de todos e, sobretudo, acredita que a curto médio prazo a realidade do trânsito placaense será outro e pra melhor.

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *