Santo André sagrou-se campeão da Copa Pau Seco de Pelada

Diretor da LADA- Valter Valente: Copa superou expectativas

Com a presença de aproximadamente 5 mil torcedores, no dia 11 de dezembro de 2010 aconteceu a grande final da “Copa Pau Seco de Futebol de Pelada”. O evento realizou-se no improvisado Campo de Futebol, localizado às margens do rio Surubiu, em frente à Praça João Tito, orla da cidade.
Vale ressaltar que, as competições iniciaram no dia 26 de outubro, tendo como os respectivos finalistas, as equipes: Santo André e Dragão Esporte Clube. Conforme Tabela, participaram do evento esportivo 16 clubes, com a representação do Santo André sagrando-se o grande campeão. Já que derrotou seu rival pelo escore de 4×3. Todas as partidas foram realizadas pela parte da noite, com a presença maciça do torcedor ximango.
Apesar das autoridades ainda não terem concluído o Estádio Heriberto Batista, os desportistas por sua vez, não deixam que a mais forte paixão da comunidade alenquerense acabe em definitivo. É patético publicar que por falta de uma Praça de Esporte, as partidas de futebol continuam sendo realizadas em lugares não dignos de um espetáculo futebolístico, ao nível dos nossos craques.
Neste contexto, os jogadores, patrocinadores e povo em geral, reconheceram a louvável idéia do diretor de esporte da Liga Atlética de Desporto Alenquerense – LADA,  Valter Valente, que idealizou a Copa de Futebol Amador, que homenageou o ex-jogador Pau Seco e concomitante revelar e valorizar a legião de craques e novos  talentos.

Por: Hemenegildo Garcia / Fone:  (93) 9143-3908 / e-mail: rhgarcia2008@hotmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *