Alexandre Padilha confirmado no Ministério da Saúde

Alexandre Padilha comandará pasta da saúde no governo de Dilma Rousseff

A presidente Dilma Roussef anunciará nesta tarde, de 20 de dezembro, o nome do Ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, como o novo Ministro da Saúde do Brasil. Anunciará, também, mais cinco nomes para o alto escalão, entre eles, o novo titular do Ministério dos Esportes. Vale ressaltar que o Ministro Padilha tem domicílio eleitoral em Santarém

Vão ser anunciados os futuros titulares dos ministérios da Saúde, Esporte, Igualdade Racial, Desenvolvimento Agrário e Desenvolvimento Social, além do Advogado Geral da União. A ministra do Esporte será Luciana Santos (PC do B), ex-prefeita de Olinda. Dilma insistiu no nome para aumentar o número de mulheres no primeiro escalão.

Outras três mulheres serão anunciadas hoje: Maria Lucia de Oliveira Falcón, secretária de Planejamento de Sergipe, no MDS (Ministério do Desenvolvimento Agrário); a socióloga Luiza Bairros para a Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial; e Teresa Campello, economista e mulher do ex-tesoureiro do PT Paulo Ferreira, para o MDS (Ministério do Desenvolvimento Social). A nota da assessoria da futura presidente ainda irá confirmar a permanência no cargo do atual advogado-geral da União, Luís Inácio Lucena Adams.

Por: Jorge Serique

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *