Carnês IPTU serão entregues a partir do dia 20

A Secretaria Municipal de Finanças (Sefin) conseguiu arrecadar mais de R$ 6 milhões referentes a dívidas ativas somente em dezembro, com o incentivo de redução de juros e multas em valores ligados ao Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) dos anos entre 2007 e 2009.

Segundo o secretário de Finanças, Walber Ferreira, o valor reunido superou as expectativas. “A redução dos juros e multas e a cobrança feita aos contribuintes ajudou no pagamento da dívida”. Para os que perderam o prazo, que terminou no último dia 30, Ferreira afirma que a Sefin vai continuar com o parcelamento de débitos e descontos. “Não temos uma data certa para suspender o parcelamento. A população ainda pode procurar as agências”.

Ele ainda ressalta que os valores referentes a 2010 já podem ser parcelados. O débito pode ser dividido em até 96 parcelas. Segundo o secretário, o contribuinte que parcelar em menor quantidade poderá ganhar desconto de até 80% nos juros e nas multas.

Ferreira ressaltou que o proprietário que quitar o IPTU em exercício terá um beneficio no imposto do ano seguinte. “O desconto dado serve de incentivo para os contribuintes que estão em dia com as suas obrigações”. Os descontos chegam a 25% para residências e 30% para comercial. Os novos carnês referentes ao imposto de 2011 deverão ser entregues entre os próximos dias 20 e 30. A primeira parcela deverá ser paga até o dia 10 de
fevereiro.

Diário do Pará

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *