Pagode marca o lançamento do Bloco da Pulga no Carnaval

O Bloco da Pulga se prepara para o Carnaval 2011

“O carnaval começa logo depois que termina o primeiro carnaval. Em março mesmo a gente já escolhe o enredo para o outro ano”, revela o coordenador do Bloco da Pulga, Ney Bendelack. Faltando aproximadamente dois meses para o carnaval, os blocos carnavalescos de Santarém já esquentam os tamborins e preparam os brincantes para a festa que se aproxima.

De acordo com o presidente da Associação Santarena de Agremiações Carnavalescas (ASAC), Francisco Bernardo, 4 agremiações de enredo vão animar o Carnaval 2011. A programação dos blocos que antecede a festa já está definida. “Já está vindo a batalha de confetes. Está vindo porque é um meio de atrair brincantes para o bloco”, revela Paulo.

Segundo o coordenador do Bloco da Pulga, a programação até o carnaval é intensa. “A gente vem dando andamento a um cronograma que nós temos. Agora estamos em fase de finalização. Começamos com pagode e um arrastão aqui no bairro que pegou e vai até a orla. A gente fica feliz de dá esse pontapé inicial e saber que o publico ta dando uma resposta positiva”

Preocupação
A presidência da ASAC propõe a transferência de local para a abertura da programação carnavalesca da Avenida Tapajós para a Avenida Barão do Rio Branco. “A avenida do Rio Branco foi palco de belos carnavais em Santarém. Ali surgiram muitas agremiações e escolas de samba. Se acabaram! Hoje a gente ainda briga pelo carnaval de enredo, que seja num ponto melhor, num que tenha uma estrutura melhor. Mas o governo não está ajudando neste sentido”, declara Francisco.

A Secretaria de Cultura garante que a mudança ainda não foi discutida com a ASAC. “Nós já tivemos várias reuniões com a Associação e não foi tocado no assunto”, revela o assessor da Secult, Dinevaldo Lira, que afirma que a programação para o Carnaval 2011 já está definida.

Luana Leão com informações de Wellington Monteiro

notapajos.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *