Policiais ocupam área em Anapu

O efetivo de dez homens, que estão sob o comando do Delegado José Humberto

A Secretaria de Segurança Pública já enviou um efetivo de policiais da Delegacia de Conflitos Agrários de Marabá para o município de Anapu, na região da Transamazônica, em resposta a uma solicitação do procurador interino do Ministério Público Federal ao titular da Segup, Luiz Fernandes Rocha. O efetivo de dez homens, que estão sob o comando do Delegado José Humberto, seguiu para Anapu na manhã de sexta-feira (14), segundo informações da Agência Pará.

Além disso, o capitão Márcio Abud, que responde pela Companhia de Policiamento Militar de Anapu, já se deslocou para o assentamento do Projeto de Desenvolvimento Sustentável Esperança, onde assentados bloquearam uma estrada para impedir a passagem de madeireiros ilegais que estariam invadindo o assentamento e prejudicando as condições de tráfego do ramal que dá acesso ao local.

Segundo a Assessoria Militar da Segup, o capitão Márcio Abud fará uma avaliação da situação e, se houver necessidade, acionará o efetivo militar da Companhia Regional da PM de Altamira, que já se encontra de prontidão. Além disso, um efetivo da PM de Marabá, em torno de 30 homens, também poderá ser acionado.

ORM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *