Polícia de Itaituba prende suspeito de atear fogo em boate

José Moraes disse na Delegacia que é inocente

José Moraes Silva, conhecido por “Moraes”, de 54 anos, é o principal suspeito de ter ateado fogo a uma boate que funcionava no garimpo de Água Branca, em Itaituba, Oeste do Pará. Foi na madrugada de domingo passado e a boate ficou completamente destruída. O incêndio também atingiu uma boate vizinha.

Na Seccional de Polícia, ao escrivão Haroldo Macedo, o acusado negou que tenha tido qualquer envolvimento com o incêndio. Chegou a dizer que por pouco não foi vítima fatal do fogo, já que dormia junto com duas mulheres em um dos quartos da boate quando foi surpreendido pelas chamas. “Eu fui acordado pelo fogo, não tenho nada a ver”.

O sargento Francivalder disse que todos os indícios apontam para a culpabilidade de José Moraes. Até mesmo uma das mulheres que estavam com ele, e que também chegou a ser detida, informou que o suspeito teria ateado fogo às roupas dela e acabou perdendo o controle do fogo, que atingiu a boate.

O inquérito que apura o caso está sob a responsabilidade do delegado José Dias Bezerra, diretor da 19ª Seccional de Polícia.

INÍCIO – Segundo informações do comerciante Francisco Dias Silva, o “França”, presidente da comunidade, o incêndio iniciou por volta das 03h30 da madrugada quando a maioria dos moradores dormia. As chamas iniciaram por uma casa comercial e logo atingiram outros estabelecimentos, mas só o comércio que pertencia a Antônio Filho, e uma boate conhecida como Bar do Capixaba, foram completamente destruídos.

França informou que devido ao avanço das chamas, toda a comunidade foi mobilizada e foi preciso fazer uso de um trator para afastar o que restava das duas boates que ainda ardiam em chamas. Ninguém ficou ferido.

Após o incêndio, surgiram comentários de que o fogo pode ter sido ateado por pessoas que estavam em um dos quartos do local onde teve início. Mulheres que estavam com Moraes, Elidiane Serra Gomes, 32, e Eliane Almeida Soares, 28 anos, também foram encaminhadas à Delegacia para averiguação e liberadas.

 (Diário do Pará)

Um comentário em “Polícia de Itaituba prende suspeito de atear fogo em boate

  • 1 de julho de 2012 em 17:38
    Permalink

    estou precizando da ajuda de voces para encontra a minha irma ki esta ai no para contatos 09294463491 eu mim
    chamo maria tereza por favo mi
    ajude

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *