Cipriano Sabino assume o TCE

Cipriano Sabino ficará à frente do TCE pelos próximos dois anos

O conselheiro Cipriano Sabino de Oliveira tomará posse hoje (27), às 18h, como presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE). A nova diretoria da instituição também será composta pelo vice-presidente, conselheiro Luiz Cunha e o conselheiro Ivan Cunha será o corregedor do TCE, responsável pela fiscalização e apreciação das contas de todos os órgãos da administração pública estadual no Pará.

A nova diretoria do TCE foi eleita por unanimidade, em dezembro de 2010. Os conselheiros prometem uma gestão em que a população terá acesso ao órgão de forma mais democrática durante o biênio 2011/2012. Cipriano Sabino e Luiz Cunha saíram dos quadros políticos do Pará. Ambos já foram deputados estaduais por vários mandatos e foram eleitos na Assembleia Legislativa para integrarem o TCE como conselheiros.

DIRETORIA

Sabino já exerceu a função de vice-presidente e de corregedor do órgão. Ivan Cunha é do quadro de auditores do órgão estadual de contas. Os três defenderão a criação do Conselho Nacional de Contas, entidade de fiscalização e controle dos TCEs.

A diretoria que vai administrar o TCE pelo próximo biênio assumirá com discursos de integração, modernização e transparência no órgão. Além de disso, presidente e vice prometem um trabalho de valorização dos servidores e mais eficiência nas auditorias realizadas nos órgãos estaduais.

A solenidade de posse será presidida pela conselheira Lourdes Lima, que deixa o cargo de presidente do TCE.

(Diário do Pará)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *