Obras do PAC Uruará são retomadas

Obras PAC Uruará

A notícia foi dada pela própria prefeita que esteve visitando o local de risco. As construções da obra do PAC no Uruará foram retomadas ontem (26). O terreno está passando por um trabalho de terraplanagem.

As novas casas vão abrigar os moradores que hoje vivem em áreas de risco, que sofrem com o alagamento.

“Nós temos hoje noventa e seis famílias que ainda estão nos buracos onde tem lixo, água parada, que precisam ser retiradas. O que foi conversado, que vão ser construídas oitenta e quatro casas e aí vai ser remanejada essas famílias para essas oitenta e quatro e vão ficar faltando doze famílias que aí nós vamos verificar a forma para onde eles vão ser colocados”. Explica Maria Vita, presidente da Associação de Moradores.

A conclusão das obras ainda não tem data definida. Enquanto isso, a Defesa Civil continuará monitorando as famílias.

“Nesse inverno elas ainda vão ficar aí, porque eles vão começar ainda a construir as casas, então não vai dar para tirar antes do inverno, então eles vão passar esse inverno infelizmente, mas depois a gente acredita que eles já possam vim para as casas definitivamente”. Conta a presidente da Associação de Moradores.

Com a paralisação das obras do PAC, algumas famílias invadiram as construções e tomaram pose das casas. Segundo a prefeita, Maria do Carmo, essas pessoas não serão retiradas agora. “Assim que as casas estiverem construídas e tiverem toda a drenagem feita, água e luz, essas pessoas que hoje estão aqui, morando nessas casas precárias virão para cá. Aquelas que estão ocupadas, nós não vamos mexer com elas agora. Depois nós vamos resolver esse problema”

No tapajós

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *