Estacon se defende e diz que Cosanpa e Caixa atrasam pagamento

Engenheiro Guilherme Lisboa esteve na redação e defendeu Estacon

A denúncia feita pelo emprésário Moisés dos Reis Oliveira, proprietário da empresa Stallaite Construções de Santarém, envolvendo os responsáveis pelo Consórcio Estacon/Saneng, repercurtiu na capital do Estado, Belém, onde está situada a sede da empresa e também em Santarém, onde está a sede da empresa Saneng.

O engenheiro Guilherme Lisboa, respónsável pela empresa Estacon, em Santarém, esteve em nossa redação, ocasião em que esclareceu algumas situaçãoes envolvendo a empresa junto à Caixa Econômica Federal, bem como faz esclarecimentos sobre as denúncias feitas, conforme documento abaixo:

 
 

Santarém-PA, 24 de janeiro de 2011

À

Redação do jornal “O Impacto” – Santarém/PA

Com relação a matéria publicada por esse jornal na edição de 21.01.2011 sob título “Empresário denuncia golpe em Santarém”, o Consórcio Estacon-Saneng gostaria de esclarecer alguns pontos sobre o tema abordado, e solicitar seja publicado esse esclarecimento, com equivalente destaque à reportagem citada.

O Consórcio Estacon-Saneng executa, com recursos de origem federal e contra-partida do governo do estado, obras de melhoria e ampliação do sistema de abastecimento de água no município de Santarém-PA para a Cia. de Saneamento do Pará (Cosanpa), responsável esta pelos projetos, especificações e diretrizes executivas.

Por solicitação da Cosanpa, para agilização da obra e atendimento às necessidades da população local, o Consórcio realizou diversos investimentos que, infelizmente, ainda não foram acompanhados satisfatoriamente da celebração dos aditivos contratuais necessários à medição e recebimento desses serviços já realizados, estando esse processo em análise desde maio/2010, tendo o Consórcio atendido todas as exigências técnicas para aprovação do mesmo.

Foram realizados altos investimentos na obra em questão na expectativa da rápida solução dos aditivos contratuais porém, infelizmente, está ocorrendo uma demora exagerada pelos órgãos responsáveis, causando inúmeros transtornos que acabam refletindo nos fornecedores. O Consórcio Estacon-Saneng continua realizando gestões para agilizar a solução desse impasse.

Os débitos serão integralmente saldados tão logo essa questão esteja resolvida pois há créditos suficientes para quitação de todas as obrigações.

O Consórcio Estacon-Saneng é constituído por empresas sólidas, com tradição de mercado, que em nenhum momento cogitou a possibilidade de não honrar seus compromissos, muito menos de abandonar a praça local onde tem forte atuação há muitos anos, sendo infundadas quaisquer especulações nesse sentido. Na oportunidade agradece a seus parceiros comerciais pela compreensão que a grande maioria vem demonstrando para com essa situação.

Cordialmente

Sérgio Lisboa

Eng. Civil

Rep. Consórcio Estacon-Saneng

 

Por: Carlos Cruz

Um comentário em “Estacon se defende e diz que Cosanpa e Caixa atrasam pagamento

  • 29 de janeiro de 2011 em 09:15
    Permalink

    Acredito que atraso no pagamento seja verdade, porem a qualidade da excução da obra isso deve verificado juntos aos orgãos de fiscalização como crea.

    Resposta
  • 28 de janeiro de 2011 em 16:10
    Permalink

    È,sera que é só essa empresa que deve na cidade?Porque pouco que sei esta que esta denegrindo a imagem das empresas,boa coisa não é.È só se aprofundar no caso.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *