Ministro dos Portos chega hoje a Santarém

Ministro Leônidas Cristino

O Ministro dos Portos, Leônidas Cristino, fará sua primeira visita aos portos paraenses, hoje (17/02) e sexta-feira (18/02). A agenda, que terá seu início às 8h desta quinta-feira, nas Eclusas de Tucuruí, tem por objetivo conhecer a infraestrutura local e investimentos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), que foram aplicados nos Portos de Santarém e Vila do Conde, por meio desta Secretaria.

Nesta quinta-feira pela manhã, o Ministro será recebido pelo Prefeito de Tucuruí, Sancler Ferreira. A comitiva fará visita às Eclusas para conhecer os projetos que compõe a cadeia de navegação do Estado. A partir das 14h30, o Ministro irá conhecer todas as instalações do Porto de Santarém e deverá se encontrar com o governador Simão Jatene, por volta das 17h40, do mesmo dia, no Palácio dos Despachos.

Na manhã de sexta feira (18/02), o Ministro Leônidas, juntamente com o Diretor Presidente da Companhia Docas do Pará (CDP), Carlos Ponciano, farão um sobrevôo no Porto de Belém, que também está com projetos de ampliação do seu pátio de contêineres. Em seguida, às 8h40, Cristino fará uma vistoria no Complexo Portuário de Vila do Conde, às obras de ampliação do Terminal de Multiplo Uso 1 e construção do Terminal de Multiplo Uso 2 – TMU2, obras PAC.

A comitiva do Ministro será composta pelo Secretário de Planejamento e Desevolvimento Portuário, Fabrizio Pierdomenico e do Secretário de Gestão de Infraestrutura Portuária, Fernando Victor Carvalho, além da Diretoria Executiva da Companhia Docas do Pará.

Toda a visita será aberta à imprensa.

Por: Andrezza Barros/Assessora de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *