Soldado da PM assassinado com várias facadas

João Paulo assassinado enquanto se divertia em um casa de show

O soldado da PM João Paulo, de 26 anos, morreu após receber várias facadas durante uma festa, no último sábado (12). O militar foi ferido com duas facadas, uma na virilha e outra no abdômen, além de vários golpes nos braços, enquanto se divertia com amigos em uma casa de show em Altamira. João Paulo morreu em decorrência de uma série de complicações causadas pela perda de sangue.

Segundo colegas do policial, ele estava na casa de show na companhia de outros policiais e foi surpreendido por dois rapazes enfurecidos. Após ser atingido, João Paulo foi levado às pressas ao Hospital Regional da Transamazônica por uma guarnição da PM que passava em frente à festa. Minutos depois, um grupo de pessoas foi detido, entre elas, um rapaz chamado Fábio que, durante a manhã de ontem (14), relatou à polícia como teria sido o crime e quem seria o verdadeiro responsável pelos golpes.

Depois de garantir que um primo era o homem que a polícia procurava, uma guarnição do Motopatrulhamento da PM foi até o bairro Jardim Independente II e deteve Fábio Nascimento, de 30 anos. Na casa dele, os policiais ainda encontraram um punhal que possivelmente seria o objeto utilizado para ferir o PM morto.

João Paulo havia acabado de ingressar na corporação. Com menos de dois anos como PM, o jovem era conhecido entre os colegas como um bom policial e bastante interessado em crescer dentro da polícia. A família de João Paulo ainda não conversou com a imprensa e o comando da Polícia Militar segue sem dar maiores detalhes sobre o caso.

A Polícia Civil, que investigava o caso, deve instaurar um inquérito com base na detenção de Fábio Nascimento, nos depoimentos do primo de Fábio e na faca encontrada na casa do principal suspeito.

Ontem, quando Fábio Nascimento foi detido pela própria PM – que designou um grupo de policiais do Núcleo de Investigação para trabalhar no caso –, alguns policiais procuraram a imprensa afirmando que o delegado não queria aceitar Fábio Nascimento como suspeito do caso e ameaçava liberá-lo, mesmo depois de ter sido acusado e encontrado em poder do punhal.

Segundo os policiais, a Polícia Civil, que na semana passada organizou uma mega-operação para prender um homem acusado de espancar e roubar um escrivão, agora estaria fazendo “corpo mole”, mesmo depois de contar com a ajuda da PM para prender o jovem que agrediu o escrivão.

Na delegacia, o clima é de tensão, mas apesar dos ânimos alterados, ninguém comenta o assunto. A faca foi encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML) para que seja feito exame de perícia e DNA, para confirmar se o sangue encontrado na faca era mesmo de João Paulo. O corpo do policial está sendo velado em uma capela no centro da cidade, devendo ser sepultado nesta terça-feira.

Com informações de Karina Pinto

Por: Carlos Cruz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *