Helenilson consegue suspender fiscalização das 50 cilindradas

Vice-governador Helenilson Pontes conseguiu suspender fiscalização

Muitas reclamações chegam ao jornal O Impacto, falando das dificuldades que passam os proprietários de motocicletas 50 cilindradas e os revendedores desse tipo de veículo, bem como diante da Lei que obriga o registro e licenciamento de veículo automotor, inclusive elétricos para circular nas vias públicas, baseado no Código de Trânsito Brasileiro, Lei nº 9.503/97, no artigo 120 (registro) e artigo 129 (licenciamento) e que cita também: “Todo condutor de veículo automotor deve ter habilitação e o veículo deve ser devidamente registrado, segundo regra que o Código de Trânsito prevê para que o usuário possa conduzir o veículo em via pública”, o consultor tributário Admilton Almeida decidiu agir e, em contato com o vice-governador Helenilson Pontes, questionou os procedimentos dos agentes de trânsito sobre a interpretação da Lei.

O vice-Governador, como grande defensor das ações de interesse do povo, incumbiu que sua assessoria jurídica, formulasse um parecer técnico e jurídico, sobre a interpretação dos procedimentos que os agentes de trânsito vinham adotando no Estado.

Condutores de motociclos foram beneficiados com decisão do vice-Governador

Após profundo estudo jurídico, sua assessoria especializada, chegou à conclusão que a aplicação do procedimento nas ruas é ilegal e de imediato comunicou ao diretor do Detran, Sérgio Duboc, sobre a ilegalidade que vinha sendo praticada em Santarém e outros municípios do Pará. Houve a imediata comunicação ao Diretor do Detran em Santarém, Waldomiro Vasconcelos, que de pronto suspendeu a fiscalização.

A sábia decisão do Vice-Governador do Pará tranqüilizou a todos proprietários de motocicletas 50 CC, que agora podem conduzir e transitar pelas ruas da cidade sem o temor em serem abordados pelos agentes do Detran e do Trânsito em Santarém.

Por: Carlos Cruz

Um comentário em “Helenilson consegue suspender fiscalização das 50 cilindradas

  • 30 de novembro de 2014 em 19:19
    Permalink

    tanto acidentes acontecendo e o senhor Helenilson não ainda não satisfeito com as estatisticas, usa do poder que tem para aumentar o indice.Ora se quem passa por treinamento recebe orientação de como se comportar no trânsito cometem barbaridades nas ruas ,que é o caso por exemplo de 99,99% dos mototaxistas .imaginem pessoas sem a menor orientação,haja leitos nos hospitais…

    Resposta
  • 30 de julho de 2013 em 20:17
    Permalink

    dá direito de alguém transitar em motocicletas só por que tem 50 cilidradas sem habilitação é uma atitude ilegal e imoral. quando você tira uma carteira de habiltação, ela não lhe dá direito de transitar seguro. o que lhe dá é conhecimento educativo e conhecimentos das normatizações de trânsito. quero perguntar alguém, por que existe ciclovias se as bicicletas nem cilindradas tem. depende de seu condutor. na lógica de muitos todo mecânico não seria obrigado tirar carteira, já que ele sabe consertar veiculos automotores. só se aprende normas de trânsito com o curso de direção defenciva…

    Resposta
  • 17 de julho de 2012 em 13:24
    Permalink

    ja estao apreendendo de novo as motos pois o petran renovou um acordo com detran pois estao prendendo as motinhas em santarem 50cc e engraçado q eles prendem agente paga o guincho e as diarias de quartel aew eles soltam sem emplacar pedem propina esse petran de santarem e so corrupçao e muita ignorancia trata agente como se fossemos bandidos……………….

    Resposta
  • 29 de maio de 2012 em 10:01
    Permalink

    cara ingrizilha…….para quem éh informado esses veiculos 50cc são permitidos no estado…..claramente eh informado a pessoa que quer possuir umveiculo desses…..se ele é informado claro que não vai se locomove em uma federal…..seja um pouquinho inteligente e pense nisso…. esse mindo ta cheio de gente ingnorante que nem vc… me discupa mais essa eh a realidade

    Resposta
  • 18 de fevereiro de 2011 em 13:43
    Permalink

    você que é propri- otário dessas porcarias de 50cc faça um teste tente passar na frente da policia rodoviária federal. SÒ TENTE PORQUE VOCÊ VAI FICAR SEM O SEU ¨VEICULO¨.

    Resposta
    • 17 de julho de 2012 em 13:29
      Permalink

      ja voltaram a prende as motinhas 50cc esse ptran corrupto…………..

      Resposta
  • 18 de fevereiro de 2011 em 13:38
    Permalink

    Não acredito só em santarem mesmo, Por acaso o vice gov. disse quem vai pagar o seguro abrigatório em caso de morte(13.000), se ralmente o HP fez isso ele já esta prevaricando, pode inclusive ser cassado pois jurou defender o estado do para e sua instituições. Se alquem do Detran deixar de cumprir sua função tambem estará prevaricando.

    Resposta
  • 18 de fevereiro de 2011 em 10:23
    Permalink

    Gente vcs tem entender que essa motinha não passe de 50 km, ela não condições de matar ninguem e quem compra é o pobre como eu. agente precisa de ir ao trabalho, tem gente que vem da colonia. é um beneficio para os pobres.vcs tem que entender que existe diferença classe. Gostei do nosso vice Helenilson tem interferido. Voto nele pois ele demonstrou que olha pelo pobre

    Resposta
  • 18 de fevereiro de 2011 em 09:03
    Permalink

    As vezes tenho medo do nosso vice ser pior que o Odair. Com esta ele vai falir o estado.Aqueles que compraram suas motocicletas nas lojas porque as mesmas os asseguram que não precisavam de habitação. Foram parados tiveram suas motocicletas apreendidas pelo estado e agora cabe danos morais, percas e danos, constrangimento e o que mais?

    Resposta
  • 18 de fevereiro de 2011 em 08:59
    Permalink

    Obrigado Vice Governador Helenilson Pontes. Tenho uma motinha e não tinha condições de cumprir as exigencias, trabalho como auxiliar de escritorio e estava preocupado com a situação. o pessoa do detran em santarém, estam despreparado para exigir, não ten educação, prendiam as motinhas de pessoas que vivem delas. eles deveriam ser melhor treinado. Obrigado senhor vice governador pela ajuda. ninguem se manifestou para ajudar a gente.

    Resposta
  • 18 de fevereiro de 2011 em 08:52
    Permalink

    Parabens ao vice governador Helenilson. Foi o único que nos ajudou, quem anda nesse tipo de veiculo é gente pobre ele demonstrou que está ao lado desse classe. O detran estava fazendo arbitrariedade contra nós, e estavamos sem proteção, já que as empresas não estavam fazendo nada. obrigado vice governador Helenilson pela ajuda.

    Resposta
  • 18 de fevereiro de 2011 em 08:35
    Permalink

    e tem o detalhe da licensa q tambem deveria ser obrigatoria para veculos 50cc alem de emplacamento.ou eles estaoacima da lei?podem cometer infracoes de transito sem se preocupar com multas e responsabilidade?

    Resposta
  • 18 de fevereiro de 2011 em 08:24
    Permalink

    vejamos bem,se nao tem necessidade de registro,tambem nao paga seguro obrigatorio,entao se acontece um acidente,ambas as partes saem perdendo.as vezes o barato sai caro.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *