Avião da TRIP faz pouso forçado no aeroporto de Altamira

Avião faz pouso de emergência em aeroporto de Manaus

Uma equipe do Seripa (Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) e da empresa aérea Trip, já está em Altamira, no sudeste paraense, para investigar as causas de um acidente com uma aeronave no aeroporto da cidade. O avião saiu da pista e, segundo o que apurou o Seripa. A pista foi interditada e todas as operações de pouso e decolagens suspensas.

Segundo informou o sargento Fábio dos Santos, do Seripa, o fato ocorreu no momento do pouso, por volta das 19h da segunda-feira (21). ‘Até agora o que se sabe é que o pneu estourou e consequentemente o trem de pouso esquerdo quebrou e a aeronave saiu da pista. Dos mais de 40 passageiros, somente um ficou ferido, mas sem gravidade’, explica.

Ainda segundo o oficial, a asa bateu no chão e com a quebra do trem de pouso o motor bateu no asfalto espalhando pedaços dele e da hélice durante a rolagem na pista.

De acordo com o Seripa, a Infraero (Empresa Brasileira de Insfraestrutura Aeroportuária) informou que a aeronave, que vinha de Belém com destino a Manaus, tinha 41 passageiros e quatro tripulantes.

Com o acidente o avião ficou na cabeceira da pista e só deve ser retirado com a chegada dos técnicos do Seripa e da companhia aérea. Por isso, a pista, que é de 2 mil metros, ficou reduzida a 1400, sendo as operações canceladas. A Infraero ainda não informou se a pista continua interditada até esta tarde.

Redação Portal ORM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *