Programa de Saneamento Integrado de Santarém será resolvido até 2014

Água de esgoto desagua no rio Tapajós, na orla de Santarém

O Grupo Gestor do Turismo de Santarém reuniu hoje pela manhã, nas dependências da Secretaria de Turismo de Santarém – SEMTUR -, com o objetivo de conhecer as ações da Prefeitura Municipal de Santarém em relação a solução do problema do esgotamento sanitário, que é considerado um dos maiores problemas para o turismo da cidade.

Uma das maiores críticas à Santarém são pertinentes aos esgotos que desembocam no rio Tapajós causando uma péssima impressão, não somente aos turistas, mas também aos moradores da cidade, que são obrigados a conviver com uma imagem que, verdadeiramente, suja o bom nome do destino turístico, que figura entre os 65 municípios indutores do turismo brasileiro.

Pela Prefeitura participaram do encontro o engenheiro Eduardo Araújo e a arquiteta Conceição Miléo. Os dois ficaram com a responsabilidade de expor os projetos da PMS, que vão contar com os recursos do Ministério das Cidades, por conta do Programa de Aceleração do Crescimento. Segundo eles, as etapas preliminares foram cumpridas com sucesso, e cabe agora a avaliação da Caixa Econômica para os devidos ajustes que cabem.

Por: Irene Belo 

Esgotos desaguam no rio Tapajós, em Alter do Chão

 

Um comentário em “Programa de Saneamento Integrado de Santarém será resolvido até 2014

  • 23 de fevereiro de 2011 em 08:39
    Permalink

    infelizmente eh o mesmo problema de(acredito eu)todos os municipios ribeirinhos.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *