Quadrilha de assaltantes presa pela Polícia em Altamira

Quadrilha presa em Altamira

O grupo formado por 4 rapazes e um adolescente de 17 anos foi detido pela Polícia Militar assim que chegou em uma embarcação no porto de Altamira, na sexta-feira passada. Na bagagem o grupo trazia uma série de objetos, todos, produtos de roubo. Segundo a Polícia, eles são acusados de praticar uma série de assaltos a residências na região do Assurini, zona rural de Altamira.

Na hora da prisão o homem considerado líder do grupo acabou fugindo, mas o bando foi parar na Delegacia. Os acusados, Bruno Silva de 19 anos; Mauricio Marques, de 22 anos; Edson da Silva, de 18 anos; Carlos Silva Pinho e o adolescente de 17 anos fizeram um verdadeiro arrastão, era tanta coisa que os investigadores da Polícia Civil e policiais militares tiveram trabalho para conferir. Eram 2 botijões, 2 motosserras, 01 caixa de ferramentas, 01 bateria com carregador, 01 motor de popa de barco, 01 lona, 01 ventilador, 01 bolsa com roupas, uma faca e um revólver.

De acordo com o sargento Cristinei Amaral, que comandou a operação, a prisão só foi possível porque a vítima agiu rápido e conseguiu chegar ao Município antes do grupo. Na área onde o agricultor vive, o travessão do Itapuâma, não há policiamento, o que tem facilitado a ação de ladrões. Segundo a Polícia, em um mês o grupo detido na sexta-feira assaltou 10 residências, mas essa foi a primeira grande ação do bando.

Produtos roubados pela quadrilha

Detidos os jovens contaram a mesma história, eles teriam ido até o travessão acompanhar um amigo, que segundo eles, precisava de ajuda para chegar até o lote do pai e buscar algumas mercadorias. Mas a história não convenceu a Polícia e o grupo acabou detido acusado de formação de quadrilha, furto, porte e posse ilegal de arma de fogo.   

Enquanto o delegado terminava de encaminhar o grupo para a cela, o proprietário do lote chegou a delegacia e inocentou um dos rapazes. Segundo a vítima, Carlos Silva não estava em sua casa no momento da ação dos criminosos. O último membro do grupo, André Luís, considerado líder do bando capturado pela guarnição da Polícia Militar foi detido no final da tarde, ele ainda estava no porto da cidade, só que tomando uma cerveja enquanto esperava o barco para voltar ao travessão. Ocasião, em que foi reconhecido por policiais militares que caminhavam pela orla da cidade. Abordado, André Luís se apresentou com outro nome, mas acabou detido.

A falta de policiamento preocupa a população da área, a vítima dos assaltantes preferiu manter-se no anonimato, mas afirmou que as famílias da zona rural vivem com medo de sair durante a noite ou deixar suas áreas sem ninguém por mais de um dia. O único ponto de policiamento que existe na área fica na Fazenda Ressaca, cerca de 80 km de Altamira, e o posto é de responsabilidade de outro Município da região, Senador José Porfírio.

Fonte: Karina Pinto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *