Briga de vizinhos termina em morte em Santarém

Corpo de Esmael coberto com um lençol. Foto: No Tapajós

O resultado de uma intriga entre vizinhos terminou com um assassinato no bairro área verde, em Santarém/PA.

Era por volta das 08:00 horas de ontem, sexta-feira, quando o indivíduo conhecido por ‘Ney’, não satisfeito com uma notificação que acabara de receber da Polícia, pegou uma espingarda e foi até a casa de seu vizinho Esmael Marinho Costa, onde desferiu um único, certeiro e fatal tiro em Esmael, matando-o no local. Após o crime, o acusado empreendeu fuga levando a arma do crime.

A vítima tinha 27 anos de idade e morava na Rua da Paz, nº 13, bairro Área Verde, em Santarém.

A senhora Mirlene dos Santos Pereira, companheira da vítima, disse que no momento do crime, Esmael estava em sua casa com um filho de 9 anos, quando ‘Ney’, que mora ao lado de sua casa, apareceu repentinamente com uma espingarda em punho, invadiu a casa e apontou a arma na direção de Esmael, que ainda chegou a correr para o quintal, mas recebeu um tiro no peito esquerdo e caiu morto no local do crime.

Informações dão conta de que Esmael tinha uma rixa pessoal com ‘Ney’ por fuxico e fofoca de vizinhos, inclusive tinha recebido uma intimação para audiência entre as partes na Delegacia de Polícia, o que teria motivado o crime.

Logo após o crime, a Polícia empreendeu diligências no sentido de prender o acusado, mas nenhuma pista do seu paradeiro foi encontrada.

O Delegado Mardnes Tiago Rabelo, que preside o inquérito policial, disse que já tem a qualificação do acusado e que representará por sua prisão preventiva.

Fonte: Hitamar Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *