NÓIA PODE?

Foi a pergunta que pairou no ar, na área do Mercadão 2000, após a operação militar desencadeada pela PM contra os donos de lanches e restaurantes que vendiam cerveja ou pinga e que tinham mesa de bilharito, foram impedidos de continuar a venda por força de uma portaria municipal, diziam da Secretaria de Agricultura e Abastecimento.

Aí me perguntaram, quer dizer que a cerveja e a pinga não, mas a nóia pode? Pois é! À noite isto aqui vira Zona, é uma gritaria, um som alto, é prostituição para todas as idades, da primeira até a terceira idade, além do jogo de carteado, roleta, até o da Maria Pretinha. E não aparece nenhum membro dos órgãos de segurança pública, Conselho Tutelar, ou assemelhado, além do consumo da nóia correr frouxo, ocorrem, também, muitos outros pequenos delitos, quase que diariamente.

Já acontece, inclusive, durante o dia, no meio da feira quando os “noiados” ficam transitando no meio dos produtores e compradores e “peitando” as pessoa, pedindo um ou dois reais, para comprar nóia.

Olhe, seu Eduardo, aqui no Mercadão tem uma verdadeira lavanderia. Tem nego lavando dinheiro de droga, disse-me um comerciante magoado com a portaria da Secretaria de Agricultura e Abastecimento.

E aqui vai um entendimento pessoal de que essa Portaria foge aos poderes da Secretária. Creio que ela não tem competência para legislar sobre essa matéria, já que sempre foi tratada pela Secretaria de Segurança Pública Estadual como na lei seca, por exemplo, pois é do Alvará de Funcionamento de bares e Restaurante para venda de bebidas. Tanto prova, segundos os comentários no local atingido, que esta já foi revogada e os comerciantes voltaram e vender as suas geladas, na área do Mercadão 2000. Ou se for impedido por um Decreto Municipal, sejam impedidas de negociar bebidas alcoólicas em todas as lanchonetes, na zona rural, ribeirinha e urbana de Santarém

Mas resta do episódio, pelo menos, um ponto positivo. Já se sabe quem é o responsável pelo Mercadão 2000. Este deve cuidar da segurança pra aquela área que já ocorreram, até, alguns homicídios e outras lesões. É a responsável para verificar sobre as limpezas, pela organização para impedir a entrada com bicicleta pelo meio da feira, até de moto já vão para a área de venda, para a limpeza da fossa que vai festejar seu primeiro qüinqüênio, fedendo vinte e quatro horas por dia.

Da substituição das luminárias internas, da iluminação dos postes da frente, e da recolocação do piso do estacionamento, que desde a enchente de dois anos atrás, quando os feirantes do tablado foram colocados para ali, as águas soltaram os bloquetes, os buracos ficaram. Já vamos para a terceira enchente após àquela. Hei pessoal das secretarias competentes, acordem! Ou vão até o mercado e as feiras de Santarém, mostrem as caras de vocês para a população!

Resta-nos, então, aguardar que no Mercadão 2000 não se torne um segundo coreto da praça da Matriz, ou a área do Mercado Municipal, da praça Rodrigues dos Santos, da Padre João, com a Silvério Sirotheau e 24 de Outubro, Mirante, além de outras áreas mais que ocorre o mesmo que ocorre no Mercadão 2000. Que, com certeza, o serviço de inteligência das polícias já deve saber.

 À população santarena só resta agradecer pela sua segurança, que o policiamento contra os contraventores, seja desde o início da feira, e não, após as dez horas, pois, eu, por exemplo, aos finais de semana vou à Feira e observo que a partir das seis e após às oito começam aparecer os chamados “marronzinhos”, que usam azul, para orientar o trânsito. Só!

================

HOJE TEM SEXTA DA SAUDADE, NO FLUMINENSE, A PARTIR DAS ONZE HORAS, ONDE VOCÊ TERÁ AS MELHORES DA MÚSICA ROMÂNICA DE TODOS OS TEMPOS, COM O TOQUE MUSICAL DA BANDA RAÍZES DA TERRA. IMPERDÍVEL!

Por: Eduardo Fonseca

Um comentário em “NÓIA PODE?

  • 28 de março de 2011 em 17:08
    Permalink

    Você não sabe de nada pois o que fazia os traficantes vender noia como o Sr. chama, era justamente os bares aberto. Tem policiais no box quando não, tem uma viatura que faz rondas. As pessoas só reclama e criticá, não trazem soluções. Não fazem uma denuncia concreta assim fica difícil para qualquer órgão trabalhar. Escrever fazendo critica sentado ouvindo disse me disse é muito fácil.

    Resposta
  • 26 de março de 2011 em 14:56
    Permalink

    Professor. Li o comentario desse professor jornalista é uma vergonha passar 4 anos ganando sem trabalhar enquanto os que trabalham não ganham essa quantidade de hora, esse cara de pau deve responder junto ao Ministerio Público

    Resposta
  • 26 de março de 2011 em 09:42
    Permalink

    Professor e Doutor Eduardo. Li nos comentarios do bocão que um jornalista e professor, ganhou durante 4 anos do governo Ana Julia 200 horas por mes sem trabalhar, foi descoberto pelo atual governo que convocou para trabalhar e para fugir de suas responsabilidade como professor, apresentou um atestado medico presumo que seja falso para não trabalhar, investigue pois tenho acompanhando seus artigo, veje sua coragem. Ajuda a classe a não ficar desmoralizada.

    Resposta
  • 25 de março de 2011 em 16:59
    Permalink

    Dr.o jornal que levantou essa questão em varias materias,gosto de ler seus artigos, o bocão e jornal é bom, ajuda agente a fazer denuncias, essa do mercadão, lembro que foi duas materias a respeito. Continue dr fazendo seus artigo polemicos

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *