Fossa do hospital estoura e contamina doentes em Monte Alegre

Pacientes estão sofrendo com o fedor que exala no Hospital Municipal

Como se não bastasse tanto descaso com a saúde pública, o morador de Monte Alegre agora é obrigado a conviver com um risco de contaminação pior do que a doença que possui e que motivou sua ida ao Hospital público. Ocorre que na semana passada, a tampa da fossa de recolhimento de esgotos sanitários do Hospital Municipal rompeu e exalou todo o odor que causou transtornos aos pacientes e aos moradores dos arredores. Para agravar mais a situação dos doentes, ontem à noite, um ventilador de teto desabou e por pouco não causou danos maiores, pois o fato ocorreu em uma sala da pediatria, com muitas crianças, que por pouco não foram vítimas de uma mortandade coletiva, por conta do descaso do Prefeito. Por sua vez, o alcaide Jardel Vasconcelos, à frente da gestão municipal há mais de uma década, nada faz, e é apontado na cidade como principal culpado pelos degradantes fatos.

Segundo informou o jornalista Edmundo Baía, de Monte Alegre, a crise na gestão pública do Município parece que caminha rumo a um efeito dominó. Existem denúncias de que nos postos de saúde, o atendimento é mais do que precário. Segundo informações de um agente de saúde, que por medo de represália não autorizou a veiculação do seu nome, não há sequer aparelho para se medir uma simples pressão arterial; não existe medicação básica. Na parte interna do Hospital a situação também é precária; as portas dos banheiros estão completamente deterioradas pelo tempo. Uma vergonha!!! Como diria Boris Casoy.

 

 

Merenda e dengue no cardápio

– O jornalista Edmundo Baia enumera que a educação também está de mal a pior, com denúncias de que a merenda escolar continua minguada e de má qualidade. Informações dão conta de que, mais de 30% da população é vítima da dengue. Nenhum dos secretários fala a respeito das denúncias, mandam dizer que não se encontram! É uma verdadeira falta de respeito para com o povo!

Uma história de abandono

– Construído no século passado, mais precisamente nos anos 60, portanto, há mais de meio século; sofreu uma reforma daquelas ditas – só pra inglês ver – o prédio do Hospital Municipal de Monte Alegre está em processo de decomposição, e por conta do descaso do alcaide Jardel Vasconcelos, em breve vai fazer parte das ruínas históricas do Município.

Por: Carlos Cruz

Um comentário em “Fossa do hospital estoura e contamina doentes em Monte Alegre

  • 9 de abril de 2011 em 12:16
    Permalink

    esse prefeito ladão junto con essa vice vagabunda nojenta burra so querem roubar seus conterraneos. vão trabalhar nojentos…….

    Resposta
  • 8 de abril de 2011 em 23:31
    Permalink

    a secretaria de saude não saber infornar quantos casos já ouvi de dengre em monte alegre pois o povo não vai na energencia por que não tem medicação como eles já sabem o que dever toma procuram se alto medicar.

    Resposta
  • 8 de abril de 2011 em 13:04
    Permalink

    é um descaso total por parte da administração publica municipal, desde governo despota e sem compromisso com a sociedade montealegrense. até quando viveremos neste descaso, nem sabemos a quem recorer.

    Resposta
  • 8 de abril de 2011 em 07:33
    Permalink

    na verdade minha querida monte alegre toda ta se acabando aos poucos, nem prefeito, nem vereadores e muito menos o ministerio publico vem nada, so a população pobre sente na pele toda esta “desgraça” que esta acontecendo, a população ta diminuindo cada dia que passa, muita gente ja cansou desse descaso e estam procurando outros municipios.
    (CRIE VERGONHA NA CARA SEU PREF. FDP)

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *