Jader Barbalho sócio majoritário da TV Tapajós

Jader Barbalho

Em 03. 01. 2001 foi firmada a venda de 50% da Rádio e TV Tapajós ao senhor Jader Barbalho, mantendo a alteração contratual em gaveta em virtude de questões de ordem técnica, visto que  na época existia impedimento administrativo para homologar a alteração contratual.

Após o falecimento de Joaquim da Costa Pereira e Vera Soares, o senhor Jader Barbalho esperou ser procurado pela família e como não houve nenhuma manifestação, aguardou as primeiras declarações do inventário para saber se os herdeiros honrariam a alteração contratual firmada com o senhor Joaquim da Costa Pereira e Vera Soares Pereira.

Após um ano do falecimento de Joaquim da Costa Pereira, o senhor Jader Barbalho informou a inventariante, senhora Vânia Suely Pereira Maia, que possuía uma alteração contratual onde seu Joaquim e Vera Pereira haviam vendido 50% das ações da Rádio e TV Tapajós e que faria o ingresso da Alteração na Junta Comercial do Estado do Pará, em 04.03.2011 para homologar o contrato firmado, passando oficialmente a participar do quadro social da empresa.

Após tomar conhecimento oficialmente em 29.03.2011, a inventariante Vânia Maia informou ao advogado, Dr. Miguel, do ocorrido, que de imediato oficializou em Juízo para que todos os herdeiros tomassem conhecimento da alteração contratual e que a partir daquele momento a televisão tinha um novo sócio: Jader Barbalho com 50% e os outros 50% divididos em 6 partes: Vera, Vânia, Nivaldo, Donaldo, Joaquim Filho e Joaquim Cardoso, participando cada um com 8,33%.

Nossa reportagem apurou que Jader Barbalho apresentou a alteração contratual na Junta Comercial, em virtude de não ter sido procurado e para não perder seus direitos homologou a alteração contratual com firma reconhecida de Joaquim e Vera Pereira.

Da redação

Um comentário em “Jader Barbalho sócio majoritário da TV Tapajós

  • 26 de outubro de 2011 em 11:21
    Permalink

    Ei pessoal!!! cuidem da vida de voces por que esse povo tão muito bem, peor é nóz que dependemos da MARIA DO “CARMA”, queria eu ter a D. Vânia como nossa prefeita… tenho certeza que administraria muito melhor a prefeitura do que a MARIA DO “CARMA” e o tal de EVERALDO BARBA DE BODE CARA DE PAU SAFADO MARTINS FILHO. Portanto a D. Vânia já provou, com sua competência e persuasão.

    Resposta
  • 17 de abril de 2011 em 08:50
    Permalink

    Não sei não. Em se tratando de Jáder Barbalho pode se esperar qualquer coisa.Vamos aguardar os acontecimentos.

    Resposta
  • 15 de abril de 2011 em 01:51
    Permalink

    isso é simplesmente, uma quadrilha: vania, denis, almeida,jader, borguezan, geller e tourinho.

    Resposta
  • 11 de abril de 2011 em 18:24
    Permalink

    O Carlos tem razão, não adianta julgar as pessoas pelo passado, será que as pessoas so possuem passado? Jader tem seus defeitos, quem não tem. Não funciona assim, falar das pessoas sem conhece-las para mim é inveja.Vai ser bom para Santarém e para a TV Tapajos Jader como sócio.

    Resposta
  • 11 de abril de 2011 em 18:19
    Permalink

    Não entendo porque possui pessoas que julgam sem conhecer o processo. Julgar pessoas é facil, conhece-lá é mais dificil. Sinto que a inveja tomo conta de algumas pessoas quanto a senhor Jader Barbalho. Vamos respeitar as pessoas

    Resposta
  • 11 de abril de 2011 em 10:54
    Permalink

    Não de pode falar em suposições aqueles que se deixam levar por boatos, demonstraram falta de interesse de agir com base na lei. Não vou entrar no mérito porque não conheço a causa, porém, acredito que vendedor e comprador tenham assessorias qualificadas para ajudar a resolver a questão.Acredito que aoperção tenha sido realizada dentro da lei.

    Resposta
  • 11 de abril de 2011 em 09:48
    Permalink

    O Ede está falando sem conhecer conhecimento de causa, 10 anos foi atingindo pela pescrição e quem sabe se não estar declarado nas declarações do vendedor e do comprador,não vou entrar no mérito, pois para isso existe justiça,digo a você Ede, você fala sem conhecimento deve ter alguma interesse.

    Resposta
  • 10 de abril de 2011 em 10:36
    Permalink

    Sou PMDB e o que o Ede alega, é de pessoa que não conhece o negocio, eu também não conheço, deveria conhecer o Jader, o que você sabe é pela imprensa, quem trabalhou mais por santarém, foi Jader, o que você fala é sem conhecer a tecnica juridica da situação, eu também não conheço, mais conhecendo Jader, ele jamais faria alguma coisa errada nesse sentido para se prejudicar. Deixe de lado o ódio, analise com tecnica,sei que você tem tecnica como ficou claro em suas alegações.A TV Tapajos tem ´restados relevantes serviços a região, não é agora que vamos sacrificar, temos que apoiar,para a TV Tapajos, não ficar nas maos dos maioranas ai você vai vai sentir falta.

    Resposta
  • 9 de abril de 2011 em 23:12
    Permalink

    Tem que haver investigação, porque que a TV foi negociada em 2001 e somente 10 anos após é que o comprador quer tomar posse do objeto? como comprador e vendedor declararam junto ao fisco o negocio? vem sendo anualmente distribuídos valores aos sócios? Como isso tem sido contabilizado? O Sr. Jader tem declarado como parte de seu patrimônio desde quando? No mínimo crime de sonegação em vista.

    Resposta
    • 10 de abril de 2011 em 20:05
      Permalink

      O Ede Portela está com dor de cotuvelo. O patrão dele vai perder, diga-se Nivaldo Pereira, alguns reais e isso vai fazer falta para o seu wisque. Já era portela. E te digo mais, quem vai vai ficar por cima é a Vania, pois não é dificil o Jader vender a parte dele para ela. Ai a Vania vai ficar sendo a socia majoritária e a inveja do teu patrão vai almentar maia ianda. rsrsrsrs.

      Resposta
  • 9 de abril de 2011 em 16:39
    Permalink

    Lembrando “en passant”, que Jader ja teve outros problemas com uma TV em Belém cujo tinha em nome de Laranjas e que faliu e não recolheu nem um imposto, (existe investigação do MP), e o contrato com a TV Tapajós se era de gaveta provavelmente pra burlar o fisco, coisa de “crime de colarinho branco (de Ladrão mesmo) os herdeiros não devem simplesmente aceitar, devem analisar se foi feito tudo nos moldes legais e se tem valor jurídico, afinal eles juntos não tem maioria mesmo e ja já levam uma pé na bunda, confiar em político?. A TV Tapajós só não faliu porque tem a programação da Globo e duvido que não faz extorsão a Prefeitura municipal por exemplo ja que nunca há criticas a este poder.

    Resposta
  • 9 de abril de 2011 em 16:30
    Permalink

    Risível a linha editorial da TV Tapajós, digna de cidade do interior, não faz Jornalismo de verdade (outras TVs também não) é só ver a situação da cidade, cujo a imprensa deveria cobrar mais de todos os poderes públicos sem sensacionalismo, Jader é um imoral, bandido político e se não vimos críticas a suas roubalheiras agora veremos elogios ao crápula.

    Resposta
  • 9 de abril de 2011 em 16:27
    Permalink

    Conheci seu Joaquim Pereira, reconheço sua competencia e da Vania também,agora os filhos do seu Joaquim Pereira não querem nada com trabalho, querem curtir a vida com irresponsabilidade querem lancha e vagabundagem. è triste a vida desses rapazes.Comenta-se que eles querem participar da administração, não pode vaõa acabar com a TV Tapajos, ai sim, vão perder a concessão da globo. Ele deveriam colocar o rabo entre as pernas e deixar a irmão deles tomar conta, sei que Jader não vai interferir na adminsitração da Vânia.

    Resposta
  • 9 de abril de 2011 em 16:19
    Permalink

    É bom para santarém Jader na Tv Tapajos,vamos esquecer passado, quem nunca errou, vamos pesnar em Santarém, e outra coisa, negocio é negocio, é pior um empresario de fora assumir a Tv Tapajos, vamos ficar a merce de que interesse.

    Resposta
  • 9 de abril de 2011 em 16:15
    Permalink

    A Venia vem assumindo a Tv Tapajos por muito tempo e dando certo. Jader não vai mudar vai deixar com ela, não pode deixar nas maos dos irmãos da Vania, são incompetentes, não trabalham, não produzem nada. Santarém tem a ganhar com Jader na Tv Tapajos

    Resposta
  • 9 de abril de 2011 em 15:12
    Permalink

    Parabéns a família Pereira, do saudoso Joaquim Pereira, o Sr. Joaquim sobe escolher uma pessoa que ama o seu estado do Pará, Jader Barbalho, o empresário do ramo de TV e Jornais de nosso estado, tenho a certeza que será um descanso para Vânia Pereira, uma baluarte, um ícone de MULHER trabalhadora, assim como muitas que há em nosso Estado, parabéns muitas coisas irão melhorar no sistema Tapajós de Comunicação.

    Resposta
  • 9 de abril de 2011 em 08:51
    Permalink

    Acredito que o Sr.Joaquim foi infeliz ao negociar com esse cara, acredito que elogios da boa dos comentários publicados deve ser fruto de rapo preso, ou alguns oportunistas.
    Lembre-se que Sr. Jader foi preso pela PF, e deve que deixa o mandato de presidente do senado para se livra da cassação. Se ele bom empresário não acredito muito, que ganhou dinheiro com a política isso e uma verdade.

    Resposta
  • 8 de abril de 2011 em 22:09
    Permalink

    A inveja causar olho grande para a senhora Vania. Sou amigo de pessoas ligada a familia pereira e sei da inveja dos irmaão de D. Vania contra ela.Enquanto deveriam se unir e conservar o patrimonio da familia e valorizar D. Vania, ele pregam a discordia.Agora a TV Tapajos vai ficar melhor. Voto no Jader é o único politico do Pará respeitado.

    Resposta
  • 8 de abril de 2011 em 21:55
    Permalink

    Acredito que para Santarém vai ser importante a entrada de Jader na TV Tapajos. Ele tendo negocios em Santarém, ele vai ajudar nossa cidade.

    Resposta
  • 8 de abril de 2011 em 21:53
    Permalink

    A TV Tapajos é muito importante para Santarém, não acredito que Jader vai se meter na administração de D. Vânia. Ela desenvolve um excelente trabalho. Tenho amigos na TV que elogia muito o trabalho dela.Para mim, não influencia em nada Jader sendo socio, pois quem vai produzir é D. Vania

    Resposta
  • 8 de abril de 2011 em 21:32
    Permalink

    Muito bom o político Jader Barbalho assumir a TV tapajós. É um político de visão, experiente, pq tbm comanda em Belém seus meios de comunicação junto a seu filho Jaderzinho. Santarém só tem a ganhar! Venha, Jader e faça próspera a TV Tapajós para todos nós, pq senão vem o Rominho Maiorana que eu sei já está de olho!…

    Resposta
  • 8 de abril de 2011 em 20:19
    Permalink

    Sou admistradora e empresaria e tenho como opinião que a pessoa mais indicada para representar a Televisão Tapajós é a Sra. Vânia Maia, pois com caráter, confiança, competência, credibilidade faz dela uma das maiores administradoras da região. Não acredito na possibilidade de alguém em seu juízo perfeito entregar essa empresa nas mãos de qualquer pessoa.
    Sem duvida foi a melhor escolha na divisão dessa empresa ter o Sr. Jade como sócio e, pois seria o cumulo ter um dos filhos(homens) como administrador da Tv Tapajós.

    Resposta
  • 8 de abril de 2011 em 19:09
    Permalink

    A tv Tapajos é um patrimonio de Santarem é uma consessão publica e nao pode ficar em maos erradas de incompetentes. fassam uma pesquisa e vejam o que pensa o povo sobre a tv Tapajos. orgulho de todos.

    Resposta
  • 8 de abril de 2011 em 19:06
    Permalink

    espertesa é falir as empresas do pai e querer ficar com a única que continuou aberta e crecendo. espertesa é nunca ter ajudado aumentar o patrimonio e agora querer a tv tapajos.

    Resposta
  • 8 de abril de 2011 em 18:14
    Permalink

    Amigos é o seguinte: o grande risco é perder o sinal da Globo, e se isso acontecer vai entrar grupo de fora pra transmitir aqui.

    Se for assim melhor que seja o grupo Manaus por que se forem os Maioranas vai ser muito pior pra Santarém.

    Santarém não merece mais esse castigo. Peço a Deus que essa situaçao se resolva ficando o sinal da Globo pra uma emissora local, de preferencia a própria TV Tapajós que dá um show de qualidade.

    Resposta
  • 8 de abril de 2011 em 18:07
    Permalink

    Voto no Jader e para mim foi uma boa a entrada dele na TV Tapajos, parabens D. Vania em aceitar Jader na sociedade da empresa

    Resposta
  • 8 de abril de 2011 em 18:05
    Permalink

    Boa escolha do seu Jaoquim ter Jader na sociedade da TV Tapajos,vai tirar o pose de seus filhos, que perderam o comando.

    Resposta
  • 8 de abril de 2011 em 18:03
    Permalink

    Não é novidade,santarém toda comentava a sociedade, vai foi muito bom para os Pereiras Jader na sociedade o poder aumentou dos Pereiras

    Resposta
  • 8 de abril de 2011 em 18:01
    Permalink

    Seu Joaquim foi um grande empresario e deve ser respeitado. Se ele escolheu Jader como seu socio,teve seus motivos e deve ser respeitado. E outra Jade vai somar e engrandecer a sociedade com a morte de seu Joaquim. Quem era famoso da familia Pereira era seu Joaquim, agora Jader vai engrandecer a sociedade. Aprovo a sociedade

    Resposta
  • 8 de abril de 2011 em 17:49
    Permalink

    Parabens a familia Pereira em ter Jader como socio é grande nome, vai ajudar a Tv a desenvolver. Basta ver seus negocios em Belém cresceu muito. Vania sabe administrar e sabe conduzir com competencia a sociedade e seus irmão será que vão assimilar?

    Resposta
  • 8 de abril de 2011 em 17:45
    Permalink

    Sou admirador de Jader e sei que ele vai somar sendo socio da senhora Vânia. Otima escolha

    Resposta
  • 8 de abril de 2011 em 17:41
    Permalink

    Os filhos do Seu Joaquim devem respeitar a escolha dele. Se ele escolheu Jader, é porque sabia das qualidades de Jader. E se Jader passou esse tempo todo oculto, é sinal de respeito com Seu Joaquim. Acredito que ele apareceu agora porque era o momento certo.

    Resposta
  • 8 de abril de 2011 em 17:38
    Permalink

    Boa escolha admiro Jader e sei que ele vai investir na TV Tapajos a melhor de Santarém. O senhor Joaquim quando escolheu Jader, fez boa escolha e sabia o que estava fazendo. Ele foi um grande administrador e sua filha Vânia herdou a competencia

    Resposta
  • 8 de abril de 2011 em 17:33
    Permalink

    Santarém toda já sabia que jader era socio. não é novidade, falar de D.Vania é inveja. Acredito que os filhos do senhor jaquim, vão respeitar e quem ganha com isso é santarém.

    Resposta
  • 8 de abril de 2011 em 17:28
    Permalink

    A TV Tapajos não vai perder a concessão da Globo, não é facil assim. O que a TV Tapajos fez até agora não acredito nesse possibilidade.

    Resposta
  • 8 de abril de 2011 em 17:25
    Permalink

    Isso é briga pra milhoes de anos. Mas o Jader vai saber, como um bom articulista que é, nas mãos de quem vai ficar a direção da TV mais importante da cidade. Essa filha do finado Joaquim que está a frente, é uma boa escolha realmente.

    Resposta
  • 8 de abril de 2011 em 17:21
    Permalink

    Já que está nessa situação, o Jader deveria passar para as maos da Vania que vem administrando muito bem a TV. Não a conheço pessoalmente, mas só ouço coisas boas da Vania Pereira. Até porque responsabilidade não é pra todo mundo! E Ela vem mostrando que tem.

    Resposta
  • 8 de abril de 2011 em 17:15
    Permalink

    Como sabemos os filhos do seu Joaquim nunca gostaram de trabalho, falo dos homens, porque as mulheres que tomam frente, sempre vemos a Vania comandando a TV Tapajos com muita firmeza, é uma mulher dedicada e empenhada no que faz.

    Resposta
  • 8 de abril de 2011 em 17:09
    Permalink

    A entrada do Jader foi para melhorar. D Vania é competente já provou com sua administração

    Resposta
  • 8 de abril de 2011 em 17:01
    Permalink

    Acho que a participação de Jader é melhor para a Tv, vai somar, embora temos conhecimento que os Pereiras, em especial a D. Vania que sempre administrou com sucesso. Todos sabemos que a cabeça pensante da familia é D. Vânia. Otima escolha

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *