Especialização em Direitos Humanos e Políticas Públicas abre inscrições

A Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA) está com inscrições abertas até o próximo dia 27 de maio para o II Curso de Especialização Interdisciplinar em Direitos Humanos e Políticas Públicas, ofertado pelo Instituto de Ciências da Sociedade (ICS/UFOPA). O curso oferece 30 vagas e tem duração de um ano, com aulas noturnas de segunda a quinta-feira, no horário das 18h às 22h. As inscrições e o curso são gratuitos. Faz parte da política da UFOPA não cobrar por cursos de pós-graduação em nível de especialização, uma prática que não é comum em outras instituições de ensino superior públicas. O edital está disponível no endereço eletrônico: www.ufopa.edu.br.

O objetivo desse curso é qualificar profissionais que atuam na área de direitos humanos ligados à educação, ao meio ambiente, à cultura e à segurança pública. Com conteúdo interdisciplinar, a especialização destina-se a professores, magistrados, defensores públicos, membros do Ministério Público, biólogos, sociólogos, assistentes sociais, agentes e técnicos do sistema penitenciário, policiais civis, militares, federais e rodoviários. As linhas de pesquisa desenvolvidas são: 1) Direitos Humanos, Políticas Públicas e Meio Ambiente; 2) Direitos Humanos, Cultura e Sociedade; 3) Direitos Humanos, Administração da Justiça Criminal e Política de Segurança Pública.

Para se inscrever os candidatos devem apresentar, além do diploma de graduação, curriculum vitae e plano de trabalho a ser desenvolvido ao longo do curso. Os selecionados na primeira etapa serão submetidos a prova escrita e entrevista, estas de caráter eliminatório. A data e horário da realização da prova escrita serão divulgados posteriormente.

Serviço:

Curso de especialização em Direitos Humanos e Políticas Públicas (ICS/UFOPA)

Inscrições: 5/4 a 27/5/2011 (manhã e tarde)

Seleção e resultado: 30/5/2011 a 24/6/2011

Matrícula: 27/6 a 1º/7/2011

Aula inaugural: 8/8/2011

Turno: noturno

Vagas: 30

Local das inscrições: Instituto de Ciências da Sociedade (ICS) – Campus Rondon – Av. Marechal Rondon, s/n – Santarém – Pará

Informações: (93) 2101-3633 (falar com Marília) ou pelo e-mail: ppg_dhpp@yahoo.com.br

(Texto: Lenne Santos – Comunicação/UFOPA)


Fonte: Ascom/UFOPA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *