O mundo social em destaque

Mirian e Jerfeson Miranda, dois anos de casamento

** Universidades x  Grupos financeiros: O mesmo grupo do Banco Mercantil do Brasil, que comprou a Universidade Gama Filho e a UniverCidade, está em vias de adquirir a Universidade Candido Mendes. As negociações correm céleres. Também neste caso, como nos demais, os antigos donos permanecem na instituição, mas sem o controle. Permanecem por um tempo determinado…
A Universidade Veiga de Almeida também foi vendida, porém para outro grupo…
As grandes famílias de educadores se afastam de seu negócio, deixando sua posse e sua gestão para os grupos financeiros… (Fonte colunista Hildegard Angel)
 
** A elegante sra. Nazaré Rufino que forma com o esposo o advogado Carlos Rufino, um casal bacana na sociedade, esteve em dia  de idade nova. Festejos em família.
 
** Estiveram em Santarém, o Superitendente do Basa em São Luís, Luís Euclides Feio e o empresário Marcos Túlio. Foram ciceroneados por Elizabeth Lisboa.
 
** Dois anos de  feliz união – Bodas de Algodão- ,  estão a festejar hoje, dia 9, o casal Mirian e Jerfesson Miranda.
 
**  O Iespes irá festejar em meio a um elegante jantar, quarta-feira, dia 11, dez anos de atividades educacionais em nossa cidade com diversas homenagens.
 
** Dia 14, sábado, será realizada uma Feijoada, promoção do Suzete Feitosa Buffet.
 
** Agendando uns dias em Nova York, o casal Geane e Walid Naim.
 
** Na Europa, em visita às filhas Ina e Hilda Alencar, encontra-se a sra. Inácia Alencar.
 
** Para os festejos dos 350 anos do aniversário  de Santarém, dia 22 de junho, os possíveis shows poderão ser com Skank ou Luan Santana. 
 
**  O bonito Clip da modelo Camila Tolentino que foi divulgado no Programa Canal Livre, no sábado, dia 7,  teve a produção de Marlena Frazão e Cristiano Santa Cruz.
 
** O colunista e apresentador Amaury Jr . estará em Belém, dia 5 de junho. Irá gravar uma série de programas na Capital do Estado.
 
** O representante de Búzios, Lucas  Malvacini, foi escolhido o MIster Brasil 2011, em concurso realizado, sábado, dia 7 de maio, no Hotel do Frade, em Angra dos Reis.  Levou um prêmio de 100 mil reais e   um contrato publicitário de R$ 10 mil. Em janeiro de 2012, concorre ao título mundial, na China. Em segundo lugar, ficou o representante  de Roraima, Júnior Ferreira,  e o terceiro lugar, coube ao concorrente do Distrito Federal, Cesar Curti. Entre os jurados,esteve a paraense, Kamila Salgado, Miss Brasil Mundo e Débora Lira, Miss Brasi, 2010..

** A residência de Joelma e Chimbinha ( Banda Calypso) no Lago  Azul, em Belém  é de arquitetura moderna e bem arrojada. As celebridades que já circularam por lá dizem que a propriedade é imensa que há mini-veículos para facilitar a circulação por toda área.  
 
**  Registramos com pesar o falecimento do sr. Solano Lisboa. Nossas condolências a todos os seus familiares!

By Jorge Serique

Um comentário em “O mundo social em destaque

  • 2 de junho de 2011 em 17:32
    Permalink

    A Univ. Veiga de Almeida foi a falencia por causa de um debito de 200 milhoes de reais. Sr. Mario Veiga de Almeida Junior teve que vender para pagar o debito. Ninguem vende uma empresa que o pai tanto lutou para ter sucesso e ate’ morreu de cancer por causa disso quando poderia aproveitar a vida. Pela falta de inteligencia financeira dos filhos, a universidade comecou a ter debitos e mais debitos. Nao contente com isso o Sr. Marinho nao teve escolha, a nao ser vender para pagar os debitos. Como diz o ditado: “Avo rico, filho nobre, bisnetos pobres”. Com a recessao mundial eles nao conseguiram continuar devido ao mal investimento dos herdeiros de Mario Veiga de Almeida (Pai). Fontes pessoais da propria familia informam que Sr. Marinho (Jr.) resolveu se casar apos seus 60 anos e agora tem dois filhos que mais parecem seus netos. Uma epoca atras a familia sustentava um centro espirita para fazer mandingas para melhorar a situacao financeira da universidade. Com a morte do pai e fundador, desistiram da umbanda e voltaram ao catolicismo, por conselho da mae (Dona Juscelina Moura – apelidada de Nina. Os Veigas foram sempre pessoas odiadas por muitos. Uma das filhas de Mario Veiga de Almeida chamada Anunciata tentou as colunas sociais por muito anos mas nao sendo aceita por nao ter “sangue azul” pois vieram de classe pobre (por parte da mae) e media (por parte de paim eram desprezados pela sociedade carioca. Ela se casou com Fernando Barbosa Lima, um diretor de TV. Tentou a vida artistica numa ponta numa novela que foi totalmente um fracasso. Os Veiga nao estao pobres, nao se preocupem, mas nao mais desfrutam da riqueza que o pai criou. O nome Veiga de Almeida agora e’ quotado pelas colunas sociais como passe’ e fora da limelight carioca, que na verdade nunca pertenceu. Sr. Marinho nega a falencia, mas quem nessa altura da recessao mundial venderia a legacia de uma universidade de segunda classe por uma bolada? So’ mesmo para pagar dividas. A verdade sempre aparece. Ninguem e’ idiota. Os compradores nao sao idiotas. Quem vende a legacia de um pai e’ porque esta’ pendurado. Isso e’ obvio e nos ja’ vimos as provas disso. Espero que o Whitney Group que comprou a universidade possa fazer melhor, afinal eles ja’ tentaram vender o Centro Universitario Jorge Amado em Salvador, Bahia varias vezes por falta de renda, mas ninguem quiz comprar. Agora compraram a Veiga de Almeida e Estacio para ampliar, ja’ que fizeram mal negocio com o Centro Jorge Amado. Vamos ver se eles conseguem melhorar e tirar proveito do dinheiro que pagaram para cobrir as dividas do Sr. Marinho Veiga de Almeida (o junior). Well, good luck!

    Resposta
  • 11 de maio de 2011 em 11:12
    Permalink

    Amigo Jorge obrigado pela lembrança estamos muito feliz com a chegada da mamãe, foi um grande presente do dia das mães…bjinhos

    Resposta
  • 10 de maio de 2011 em 09:19
    Permalink

    Se esta moda pega por aqui com as vendas das universidades e faculdades.!!!!
    É um problema sério de universidades e financeiras!!! Uma boa pauta para ser exploradas por vcs jornalistas!!!
    Abs e um bom dia!!!

    Resposta
  • 9 de maio de 2011 em 15:04
    Permalink

    Obrigada meu querido amigo Jorge, pela lembrança.

    Resposta
    • 9 de maio de 2011 em 15:14
      Permalink

      Parabéns ao formoso casal Mirian e Jerfesson!
      Olha legal divulgar esse concurso Mister Brasil. pq so são divulgados os de Miss Brasil! Parabéns pela coluna!!!! E Joelma e Chimbinha ricão!!!!

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *