O Povo Fala

Henderson Pinto

Manobras

A expectativa da presença de secretários municipais do governo Maria do Carmo, na audiência pública a ser realizada na quinta-feira, na Câmara de Vereadores, é grande. O vereador Henderson Pinto denunciou que algumas manobras estão sendo feitas para fragilizar a freqüência dos representantes da sociedade civil organizada, sem falar que o não comparecimento de representantes do governo municipal pode fazer parte do plano de esvaziamento. O vereador Henderson lembra que a audiência Pública “tem caráter democrático para se discutir principalmente a má situação da infra-estrutura urbana e rural do Município”.

Reservatórios

Tramita na Câmara de Vereadores, Projeto de Lei de autoria do vereador Nélio Aguiar, que estabelece normas sobre controle da qualidade da águas nas repartições públicas, estocadas em reservatórios, como forma de evitar a proliferação das larvas do mosquito transmissor da dengue. Mais do que criar normas, ainda que pese a boa intenção do Vereador, a questão é antes de tudo cultural. Se normas fossem eficazes, aquela que penaliza com multa pesada, proprietários de terrenos baldios, onde são localizados criadouros, já teria sido colocada em prática e talvez nós não teríamos números tão alarmantes de casos de dengue, como os registrados nos últimos 4 meses em Santarém. A falta de pessoal  suficiente da Divisa, é óbvio que é apontada como responsável também pelo aumento dos casos.  Alguém se habilita a informar pra coluna, quantas multas já foram arbitradas, no sentido de impedir o avanço dos focos nesses terrenos abandonados por seus proprietários?

No grito

A senadora paraense Marinor Brito não para de sair do foco da imprensa. Depois de ter votado conta a realização de plebiscito para a criação dos estados do Carajás e Tapajós, a Senadora alenquerense protagonizou outra, desta feita em rede nacional. Seu grito acabou roubando a cena da senadora Marta Suplicy, que começava a dar uma entrevista sobre a suspensão da polêmica matéria pela Comissão de Direitos Humanos do Senado, que criminalisa a homofobia do Brasil. Marinor aproveitou o momento da entrevista e se colocou estrategicamente atrás da senadora Marta, e aos berros, mostrando total desequilíbrio, pedia para que o Deputado paulista Jair Bolsonaro, a batesse. A reação “marinoana” foi contra a panfletagem do Deputado, que demonstrava a sua   posição digamos anti-gay. Bolsonaro aproveitou a histeria da Senadora e também ganhou espaço. A senadora Marta Suplicy preferiu sair de “fininho”, para acompanhar o “espetáculo” de longe.

UPP no Santarenzinho

Estudos da Secretaria de Segurança Pública do Estado apontam o bairro do Santarenzinho, como o primeiro a receber uma Unidade de Polícia Pacificadora. O estudo da prioridade foi feito a partir de levantamentos das polícias Militar e Civil, que apontam o Santarenzinho, como um dos bairros mais violentos, inclusive com ações permanentes, no combate ao tráfico de drogas. A decisão da Secretaria de Segurança alavanca medidas preventivas de segurança, ante a visita do governador Simão Jatene, a Santarém, que vai instalar seu governo itinerante, durante a programação das comemorações do aniversário de Santarém, na segunda quinzena de junho. Outros bairros como Nova República e Mapirí também estão sendo observados, e poderão ser contemplados pelo projeto UPP. Essa idéia, é uma cópia das ações implementadas pelo governo do Rio, mas propalada durante a campanha do então candidato Domingos Juvenil nas últimas eleições, e aproveitada pelo Governador eleito.

Aterro

Vi no sábado pela manhã, uma caçamba na travessa Professor José Agostinho, jogando aterro nos incontáveis buracos daquela artéria. Se for uma ação que prenuncia a recuperação, tudo bem, mas se for só pra tapar as crateras, aí o negócio pega. Inácio, o MP está de olho nas tuas ações. Te cuida meu. Se receberes alguma condenação, não podes nem disputar a escolha democrática interna do PT, que tem três pré-candidatos.

Um comentário em “O Povo Fala

  • 7 de março de 2012 em 17:10
    Permalink

    Acho muito interessante o posicionamento dos leitores em relação a situação em que se encontra a nossa cidade, apesar de eu estar ausente. Muitos relacionam a situação, “malhando” o PT. Não basta “malhar”. O importante é, nas próximas eleições, não se deixar levar pelo blá-blá-blá dos PTralhas que buscam um país com partido único. Esta “quadrilha” não tem um plano de governo. Nunca teve. Tem sim é um plano de poder. É uma lástima que sempre nas eleições, a nossa região é uma das que mais dá votos aos petistas. Já é hora de abrirmos os olhos e não mais nos deixar levar por promessas vãs. Nunca o Brasil teve um governo tão corrupto como o que tivemos nestes dois últimos masdatos. E no entanto, aquele senhor dizia que ninguém era capas de lhe dar aulas de ética. Compreensível, pois naquela cabeça energúmena não seria capaz de aceitá-la. Tivemos um governo abaixo da mediocridade. O pior de todos. Um governante sempre ausente que se vangloriava de não ter estudado. E nem trabalhado, pois sempre fora sindicalista, liderando greves no ABC. Não podemos dar continuidade a este “partido” cujo líderes estão sempre encrencados e escondidos, tentando inclusive silenciar a mídia, pois é ela que, na maioria des vezes, divulga as falcatruas deles. Embora distante, conclamo aos conterrâneos que se dê um basta a esta quadrilha que usa da falta de cultura e educação do povo para tentar se perpetuar no poder. Nas próximas eleições, vamos mandá-los para o lugar de onde nunca deveriam ter saído. Mostremos ao Brasil e ao mundo que aprendemos, enfim, a escolher melhor os nossos representantes.

    Lairton Lopes Sena – Florianópolis/SC (LLS5496@TJSC.JUS.BR)

    Resposta
  • 17 de maio de 2011 em 18:17
    Permalink

    com este governo petista santarém esta no buraco e cheio de lixo ,daqui em poco tempo a nossa cidade poderá se transformar em um aterro sanitário.

    Resposta
  • 17 de maio de 2011 em 17:56
    Permalink

    A administração do PT tm sido uma decepção. Vamos ter que esperar até 2012 para tirar o PT da Prefeitura é muito tempo

    Resposta
  • 17 de maio de 2011 em 16:36
    Permalink

    qm vota no pt é um burro …..

    pt fora do governooooooooooo santarém merece coisa melhor fora ladroes

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *