Estrutura da orla: Velhos problemas, nenhuma solução

Ferros retorcidos oferecem perigo

Ao passar pela orla da cidade alguns problemas de falta de manutenção tem trazido perigo as pessoas que ali transitam diariamente.

Este é o caso da grade de proteção, que próximo ao museu João Fona, as ferragens retorcidas oferecem risco às crianças. Nada foi feito desde que um acidente de veículo ocasionou a destruição da grade, há um ano.

Na Praça Gigi Alho, praça esta que foi construída recentemente, está com problemas no piso. O aterro de má qualidade cedeu com as chuvas do inverno deste ano. Quem anda pelo local tem medo que algo pior aconteça.

“Faz aproximadamente um mês que ela [praça] cedeu. E a chuva deu uma suspendida, se tivesse chovendo mais, talvez ela já tivesse arriado”. – comenta o marinheiro fluvial Maurício Silva.

Na Vila Arigó o problema já é antigo. O cais está completamente deteriorado, a obra não foi concluída, mas mesmo assim, o movimento de embarcações é intenso. No espaço que deveria ser usado para lazer da população, caminhões que transportam mercadorias para o eixo Rio – São Paulo, e outras regiões do país, têm tomado conta do local, o que prejudicou o movimento no porto.

Sem oferecer as mínimas condições seguras de serviço às embarcações, o cais ameaça desmoronar a qualquer momento.

Notapajos.com

Um comentário em “Estrutura da orla: Velhos problemas, nenhuma solução

  • 27 de maio de 2011 em 20:14
    Permalink

    Os moradores de Santarem deveriam processar a administracao negligente. Negligencia e um crime que deveria ser punido!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *