Técnicos da ANAC vistoriam reforma do Aeroporto de Itaituba

Técnicos da Anac Jorge e José

Os técnicos da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) Jorge Oliveira e José Neto vistoriaram na manhã de quarta-feira, 01, as obras de reforma do Aeroporto de Itaituba, Oeste do Pará. O objetivo foi fazer verificações técnicas em relação as ações tomadas pela administração do Município para atender as exigências da Anac.

Além dos técnicos da Anac, participaram da inspeção, o prefeito de Itaituba Valmir Climaco, o administrador do aeroporto Paulo Darlison e os representes de agencias de passagens locais, Vini Turismo, Kananda turismo, Linda Turismo, Soley Tur, Via Brasil e Valetur.

Durante a inspeção, o técnico Jorge Oliveira disse que observou se a administração do Município está atendendo devidamente os requisitos da Anac no que diz respeito à manutenção permanente da aviação com segurança geral, mas especialmente a operacional.

De acordo com o prefeito Valmir Climaco, as ações propostas pela ANAC estão sendo feitas conforme as condições da Prefeitura Municipal, mas reafirmou que o Município está de portas abertas para investidores que queiram contribuir com desenvolvimento local. “Aproveito para dizer as agências que elas não solicitem reuniões somente no problema e sim que estejam sempre presente também para colher os bons frutos do investimento feito pela administração pública”, declarou Climaco, ressaltando que o relatório técnico definitivo esta sendo elaborado por Jorge e José, para ser entregue aos superiores hierárquicos na ANAC, os quais deverão enviar à atual administração Municipal.

Já Climaco garante que a resposta de liberação está sendo positiva ao trafego aéreo no Aeroporto de Itaituba.

Por: Manoel Cardoso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *