Encurralado

O vereador Reginaldo Campos quer que o vice-governador Helenilson Pontes se manifeste publicamente de que lado está, em relação ao estado do Tapajós. O clima chegou a esquentar, mas o vereador José Maria Tapajós saiu em defesa de Helenilson, lembrando que há um ano e meio esteve em Belém em um encontro, quando se manifestou favoravelmente. É, meu caro José Maria, naquela ocasião Helenilson não era vice-Governador. Lembra do Odair Corrêa, que antes de ocupar o mesmo cargo, era atuante da defesa dessa bandeira. As pressões internas atinentes ao cargo são implacáveis, e acabam preferindo ficar na redoma. Resta esperar pra ver se a história não se repete.

ESTADO DO TAPAJÓS

Ainda sobre o estado do Tapajós, o coordenador do movimento já admite que a consulta vai mesmo ser em todo o Estado. O anúncio da realização do Plebiscito foi feito esta semana pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Ricardo Lewandowski, para o mês de dezembro. A nota sobre o assunto anunciou que haverá inserções publicitárias em todo o País, prenunciando que a consulta vai ser mesmo em todo o Estado. Edivaldo Bernardo disse que a coordenação repensou a possibilidade de não entrar com ADIN (Ação Direta de Inconstitucionalidade), pois isso evitaria a alegação de falta de legitimidade por parte de quem é contra.

Lei polêmica

Uma nova lei, que já tem data para entrar em vigor, é polêmica e dificulta a prisão preventiva de suspeitos. A partir do dia 5 de julho, a prisão preventiva só será admitida em casos excepcionais, ou de clamor popular. Com a falta de aparelhamento da Polícia para realizar serviços de inteligência, vai ficar complicado trabalhar assim. A superpopulação carcerária seria um dos motivos da medida. Vai ver que os homens da lei estão prevendo que o STF será ser favorável a que presos que cumprem pena em cadeias lotadas, tenham direito a indenização por ‘danos morais’. Os brasileiros que trabalham para manter toda essa estrutura ficam a mercê da Justiça, pagando tudo, sem ter a quem reclamar.

Fora Maria

Um panfleto apócrifo (sem assinatura) estava sendo distribuído na quarta-feira na esquina da São Sebastião com a Rui Barbosa, convocando a população para um ato público no dia do aniversário de Santarém, denunciando a forma como o Município está sendo conduzido pela prefeita Maria do Carmo. O panfleto sugere o “impitimam” ou em uma linguagem mais  rebuscada “impeachment” da Prefeita, pela falta de políticas públicas em benefício da população. Os buracos, só pra variar, não poderiam estar de fora das citações. Esse panfleto estava sendo distribuído há cerca de duas semanas, de forma tímida. Se a mobilização não for bem feita, os anônimos poderão se decepcionar, como aconteceu da última vez, quando um carro cheio de panfletos foi apreendido pela Polícia e a manifestação nem chegou a acontecer. A ação é pertinente, mas os anônimos precisam ser mais competentes das suas mobilizações. Do contrário, o tiro “sai pela culatra”.

Por: Emanuel Rocha

Um comentário em “Encurralado

  • 17 de junho de 2011 em 22:11
    Permalink

    Quanto a manifestaçaõ por parte do vicegovernador para sabermos de que lado ele
    está, concordo em gênero número e grau com o
    vereador Reginaldo Campos, no entanto vereador,
    não precisamos precionar niguém até porque vem
    aí as eleições Municipais e do NOVO ESTADO.
    Imaginem alguem que se omitiu neste momento botar a CARA pra fora para pedir votos.Será que o povo vai valorizar? e mais, está muito próximo não dá para esquecer.
    Vamos dar de uma LAVAGEM…..SIM…….

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *