SEGUP cria grupamento fluvial para combater a ação de 'piratas'

Uma balsa que saiu de Santarém foi alvo da ação de bandidos

Para tentar combater as ações criminosas em rios paraenses, a Segup (Secretaria de Segurança Pública do Pará), anunciou nesta quarta-feira (15), a criação de um grupamento fluvial especializado no combate a ‘piratas’. O grupamento de inibir a ação de criminosos na região insular de Belém e áreas ribeirinhas próximas à ilha do Marajó, no norte do Estado. O novo grupamento vai reunir três órgãos distintos: a própria Delegacia Fluvial da Polícia Civil, a Companhia Fluvial da Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros.

A decisão de criar o grupamento especial contra crimes em áreas ribeirnhas veio logo após a ação de ‘piratas’, ocorrida na noite da última terça-feira (14), na localidade de Anaraí, próximo ao porto de Camará, de onde saiu a embarcação que a faz linha de Soure-Belém. Inúmeros passageiros foram assaltados e tiveram seus pertences levados pelo bando, que ainda segundo testemunhas, teria agido com violência.

A região onde ocorreu o assalto está sendo monitorada desde as primeiras horas da manhã desta quarta-feira. A Polícia acredita que até o final de semana, parte ou todo o grupo de assaltantes deverá ser preso. A ação policial vai contar com homens especializados, lanchas de apoio e rádio para comunicação, entre outros aparatos necessários ao enfrentamento dos bandidos. Leia mais…

Os ribeirinhos que tiverem informações sobre o paradeiro dos assaltantes podem entrar em contato com o Centro Integrado de Operações da Polícia Militar (CIOP), pelo número 190 ou ainda o disque denúncia 181.

O novo Grupamento Fluvial está subordinado diretamente à Secretaria de Segurança Pública, que tem sede na rodovia Arthur Bernardes, onde está localizada a maioria dos pontos de embarque e desembarque de Belém, além de concentrar grande fluxo de transporte de passageiros e cargas da região insular. Com a criação do novo Grupamento, a Polícia Civil ganha mais um aliado no reforço da segurança das águas que circundam Belém do Pará.

Fonte: Portal ORM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *