UFOPA realizará Mesa-redonda de Antropologia e Arqueologia‏

O Instituto de Ciências da Sociedade (ICS), da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA), realizará no dia 28 deste mês, Mesa-redonda com o tema “Antropologia & Arqueologia, aproximações e diálogos – México e Brasil”.

O evento será realizado no auditório do SESC/Santarém e está programado para iniciar às 18 horas.

A Mesa-redonda, que tem à frente a professora Luciana Carvalho, do Programa de Antropologia e Arqueologia/ICS, terá a participação da Dra. Denise Pahl Schann (Universidade Federal do Pará) e do Dr. Carlo Bonfiglioli Ugoline (Universidad Nacional Autônoma do México).

Da Redação

Um comentário em “UFOPA realizará Mesa-redonda de Antropologia e Arqueologia‏

  • 20 de junho de 2011 em 22:40
    Permalink

    É muito louvável essa iniciativa dos coordenadores da UFOPA em debater o assunto de interesse da humanidade que diz respeito da Antropologia e Arqueologia, o laboratório ao ar livre nós dispomos em nossa região Oeste do Pará principalmente na cidade de Alenquer local onde foram encontrados os cachimbos morfológicos, terra dos sambaquis, local onde encontraram as cerâmicas tapajônicas e o sacorfagos que esta no museu João fona na cidade de Santarém tem também escultura e pinturas rupestre aqui se encontra vestígios de civilizações antigas no local conhecido como cidade dos deuses onde há rochas de areias consolidadas que suas formações rochosas dão vários formatos como a sua imaginação manda, se não bastasse temos ainda um quilombo de remanescentes africanos escravos onde há mitos e lendas e nunca foram estudados, no local onde esta construído a mais antiga escola publica no interior do Pará contam os antigos ximangos que essa escola foi erguida sobre um cemitério indígena.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *