Hospital Regional de Santarém receberá Certificação Ouro por Excelência em Esterilização

Hospital Regional

Na manhã desta sexta-feira (08) os representantes da empresa 3M irão conferir ao Hospital Regional do Baixo Amazonas do Pará, administrado pela Pró-Saúde, a Certificação Ouro 2011 por desenvolver as Melhores Práticas no Monitoramento do Processo de Esterilização a vapor.

A 3M, empresa que há 64 anos está presente no mercado hospitalar brasileiro buscando levar conceitos, inovação, educação continuada e informação sempre com base em Recomendações de Organizações, Sociedades e Institutos reconhecidos mundialmente, lançou em 2005 o Programa de Certificação em Monitorização da Esterilização (PCME). Um Programa de reconhecimento de Hospitais e Profissionais Responsáveis pelas Unidades de Central de Material e Esterilização, através das Práticas desenvolvidas no controle do monitoramento do Processo de Esterilização a vapor apoiadas em Recomendações e Normas Nacionais e Internacionais. As categorias são divididas em Ouro, Prata e Bronze. 

Da Redação

Um comentário em “Hospital Regional de Santarém receberá Certificação Ouro por Excelência em Esterilização

  • 7 de julho de 2011 em 20:31
    Permalink

    Excelente notícia para nós de Santarém! O processo de esterilização é importantíssimo para o Controle da Infecção Hospitalar. Parabéns à equipe do Regional.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *