SANTARENO SE DESTACA NO PAULISTÃO SUB-17
Luan da Silva Rocha, ou Luan Pará, como é chamado, saiu de Santarém aos 13 anos de idade levado pelos pais Lazion Rocha e Raimunda da Silva Rocha, para passar por um período de testes no Santos (SP). Aos atentos olhares do melhor amigo do rei, o santareno Manoel Maria, o garoto foi agradando e se firmando nas divisões de base do time peixeiro. Com um objetivo na cabeça de ser jogador de futebol em um grande clube brasileiro, Luan Pará tem enfrentado grandes batalhas dentro e fora das quatro linhas. Longe de casa desde o dia 22 de junho de 2009 o atleta hoje com 16 anos de idade, não esconde a saudade dos pais e da irmã Maísa da Silva Rocha, e para superar esse vazio, diariamente o contato é feito por telefone, internet e mensalmente a família viaja até Santos para rever o garoto. Lazion Rocha não abre mão de manter-se informado do que acontece diariamente com o filho, sobretudo, pelos assédios de empresários aproveitadores que rondam jovens talentos prometendo um mundo de contos de fada. Para evitar a aproximação dos indesejáveis, a família passou uma procuração ao ex-ponta direita Manoel Maria, santareno sucedido em Santos e amigo do Rei Pelé.
Com a parceria entre Pelé e Jabaquara, Manoel Maria foi convidado pelo Rei para administrar as categorias de base. Com isso, Luan foi levado para vestir a camisa do Jabaquara no campeonato paulista Sub-17. Atualmente Luan Pará é titular do meio campo do Jabuca e artilheiro da equipe ao lado do atacante Café, com seis gols.
Por: Bena Santana
acompanho ás notias da miniha terra a maravilhasa peróla do tapajós, através das matérias publicadas nesse conceituado jornal,principalmente de esporte, póis sou torcedor do pantera negra.sugestão que luan pará,exploda possitivamente no futebol como luan santarém.