Mulher presa com 50 quilos de maconha que ia para Rurópolis

Elizabere Souza era dona da droga

A polícia de Anapu desarticulou uma quadrilha de traficantes que agia entre as cidades de Anapu e Parauapebas. Uma mulher e dois homens foram presos. Elizabete Souza da Conceição foi transferida ainda na noite de quarta-feira para a delegacia de Altamira. Na madrugada de quinta-feira (14) os outros dois integrantes do bando chegaram à delegacia de Altamira.

Paulo Almeida Santos e Jevelson dos Santos Pereira Ribeiro chegaram em Altamira escoltados pela Polícia Civil. Eles foram pegos na tarde de terça-feira pela Polícia de Anapu, quando tentavam sair da cidade com destino a Parauapebas transportando 50 quilos de maconha. Presa na delegacia de Anapu, a dupla foi transferida para Altamira porque havia a suspeita de um possível resgate.

Paulo Almeida era o motorista e proprietário do caminhão que transportava a droga. Ele diz ser vítima do bando e negou que soubesse da carga ilegal que estava levando. Paulo e Jevelson ficaram presos. A dupla aguarda uma possível transferência para o centro de recuperação. Primeira a ser presa foi Elizabete, na tarde de quarta-feira em Anapu, Oeste do Pará, onde 50 quilos de maconha armazenada em sacos foram encontrados na carroceria de um caminhão carregado com uma mudança e que tinha destino Parauapebas, extremo oeste do Pará.

Elizabete Souza da Conceição, a única mulher do grupo, negou qualquer envolvimento no tráfico. Disse desconhecer a origem da droga e segundo contou, foi vítima de uma armação causada pelo ex-marido, o traficante que fugiu.

A mulher estava de mudança para o município de Rurópolis e seus móveis já estavam em cima de um caminhão quando a Polícia fez a abordagem e localizou a droga escondida entre caixas e outros pertences. A maconha estava em quatro sacos, pesando o total de 50 quilos.

O delegado Melquisedeque Ribeiro, responsável pelas investigações, afirmou que o grupo vinha sendo monitorado há pelo menos um mês. Esta é a segunda maior apreensão de maconha realizada em Anapu só neste ano.

Fonte: DOL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *